Luto

Dono da ViacomCBS morre aos 97 anos

Summer Redstone faleceu de causas naturais


Summer Redstone
Summer Redstone comandou a ViacomCBS durante décadas - Foto: Reprodução

O magnata Summer Redstone, importante nome da indústria do entretenimento em todo planeta, morreu na última terça-feira (11) aos 97 anos. Shari Redstone, filha do executivo e atual presidente da ViacomCBS, explicou que o pai faleceu de causas naturais.

Shari foi entrevistada pela revista norte-americana Variety e elogiou o trabalho de Summer. “O meu pai teve uma vida extraordinária, que não só deu forma ao entretenimento como o conhecemos hoje, mas também criou um legado familiar incrível”, comentou.

“Durante tudo o que passamos, nunca deixamos para trás o amor que existia entre nós. Ele era um pai, avô e bisavô maravilhoso. Tenho orgulho de ser filha dele, e sentirei sua falta”, acrescentou.

O bilionário Summer assumiu o poder do conglomerado ViacomCBS em 1987 e se tornou responsável pelo crescimento de diversas marcas conhecidas em todo mundo, como a Paramount Pictures, MTV, Showtime, CBS, Nickelodeon, Miramax e a Comedy Central.

Ao longo da sua vida, acumulou sucessos, mas também escândalos. Suas ex-namoradas, como Manuela Herzer e Sydney Holland, estamparam as principais manchetes dos sites dos Estados Unidos ao relatar brigas e confusões na família Redstone. Houve inclusive uma batalha judicial, no qual Philippe Dauman pediu parte dos bens do magnata, já que era um dos protegidos dele.

Saída de Summer do poder

Summer deixou a presidência da ViacomCBS aos 93 anos, após muita pressão dos acionistas do conglomerado. A alegação dos outros empresários era que o executivo não tinha a mesma força e habilidade para administrar a empresa, argumentação atendida por ele.

O magnata conquistou uma fortuna de US$ 4,8 bilhões, tornando-se um dos homens mais ricos dos EUA. Os bens vão para um fundo familiar e terá que ser dividido entre Shari e outros parentes.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado