Pluto TV

Logo após Disney+, serviço de streaming gratuito da Viacom é lançado no Brasil

Plataforma de streaming chegou nesta quarta (18)


Página de filmes de ação do Pluto TV
Plataforma está disponível - Foto: Reprodução

Um dia após o Disney+, o Pluto TV chegou ao Brasil nesta quarta-feira (18) com 25 canais que disponíveis no streaming de maneira gratuita. A plataforma da ViacomCBS já pode ser acessada pela web e sistema iOS, mas ainda não está liberada para usuários que possuem smartphone Android. O catálogo oferece programas (como Are You the One?), séries (Viral, do Porta dos Fundos) e filmes (Carga Explosiva 3).

A chegada da Pluto TV vem um dia depois do lançamento do Disney+, que fez enorme barulho no mercado. Enquanto o serviço da Disney é pago, o streaming da ViacomCBS não terá qualquer custo ao espectador, oferecendo variadas produções para todo o tipo de público.

A empresa adquiriu a plataforma por US$ 340 milhões em 2019 e vem expandindo sua presença na Europa, principalmente no Reino Unido, onde conta com mais de 80 canais. "O lançamento da Pluto TV na América Latina representa outro grande passo para alcançar nossa missão de entreter o planeta", disse Tom Ryan, CEO e co-fundador do serviço de streaming.

A plataforma disponibiliza conteúdo dos estúdios Paramount, Nickelodeon, MTV e outros canais lineares para acesso via web - já liberado logo na entrada do site pluto.tv. O Porta dos Fundos também está no catálogo da empresa e o público pode acompanhar a primeira temporada de Viral (2014). A produção conta a história de Beto (Gregório Duvivier) que descobre ter contraído o vírus HIV e quer procurar as oito mulheres com quem teve relações sexuais para contar sobre a sua doença.

Apesar de estar disponível via web e iOS, o Pluto TV ainda não está na loja de aplicativos de celulares Android. Conforme divulgado pela empresa, a expectativa é que o serviço esteja 100% acessível aos brasileiros em dezembro.

Ao todo, são 25 canais com exibição linear no Brasil: CINE Sucessos, Filmes Ação, Anime, Investigação, Porta dos Fundos, A Vida Moderna de Rocko, Cine Comédia, Cine Drama, Cine Terror, Séries, Retrô, Os Três Patetas, MTV, Are You The One?, People Are Awesome, Naruto, Natureza, Failarmy, The Pet Collective, Fashion Box, Junior, Nick JR. Club, Kids e Nick Clássico.

Pluto TV On Demand e TV ao vivo

Logo após Disney+, serviço de streaming gratuito da Viacom é lançado no Brasil

O Pluto TV oferece dois tipos de serviço ao público: On Demand e a TV ao vivo. A primeira ferramenta segue uma programação e fica 24 horas disponível para qualquer pessoa que acesse o site da empresa. A área de série, por exemplo, está dando destaque para Vidago Palace (2017).

Já o On Demand segue o estilo de catálogo, como Netflix, Prime Video e Disney+. O cliente entra na plataforma e escolhe qual produção quer assistir naquele momento, como o filme Carga Explosiva 3 e o reality show Are You the One?.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado