Negócios

Viacom anuncia aquisição de parte majoritária do "Porta dos Fundos"


portadosfundos2017_163aa6b423102f11c7a14cc4b02369380cb61f3f.jpeg
Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Ian SBF, Gregório Duvivier e Fábio Porchat fundaram o "Porta dos Fundos" em 2012

A Viacom International anunciou nesta quarta-feira (19) a aquisição de parte majoritária do grupo de humor "Porta dos Fundos".

O negócio incorpora a produtora de conteúdo de comédia ao portfólio da Viacom, expandindo a atuação da companhia na América Latina.

O "Porta dos Fundos" foi fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF, e é mais conhecido por seu canal de humor no YouTube, um dos mais influentes do mundo e hoje com mais de 13 milhões de inscritos.

A ideia da Viacom é fortalecer sua presença no Brasil combinando o "Porta" com canais como Comedy Central, MTV, Nickelodeon e Paramount Channel.

Pierluigi Gazzolo, presidente da Viacom Internacional Media Networks (VIMN) Américas, que irá supervisionar o negócio, comenta: “À medida que continuamos aumentando escala na região da América Latina, nosso investimento para a aquisição do ‘Porta dos Fundos’ reforça nosso compromisso com o mercado brasileiro e amplia nossa capacidade de criar conteúdo inovador, muitas vezes já nascidos em plataformas digitais, que irão complementar os recursos e as marcas da Viacom já existentes”.

“O talento e a criatividade mostrados pelos membros fundadores do ‘Porta dos Fundos’ na construção dessa marca são impressionantes e estamos muito animados para unir forças e expandir a presença do grupo fora do Brasil, por meio de nossa rede de marcas de sucesso ao redor do mundo. Acreditamos fortemente que a propriedade de conteúdo é um fator chave para o sucesso e estamos muito felizes em adicionar essa nova dimensão ao nosso portfólio”, completa.

CEO do "Porta dos Fundos", Tereza Gonzalez diz: “A parceria com a VIMN não poderia nos deixar mais felizes. A sociedade é um grande passo para o grupo se expandir no mercado internacional, com novas oportunidades globais para o nosso portfólio tanto online como offline. Além disso, o acordo prevê uma distribuição excepcional de nossos conteúdos”.

Antonio Tabet, Fábio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF continuarão na empresa, utilizando suas visões criativas "para cocriar juntamente com a Viacom novas produções em um esforço contínuo para fortalecer a veia criativa na produção de conteúdo original para as marcas em plataformas lineares e não lineares", segundo o comunicado.

Os ativos do "Porta dos Fundos" incluem, além do canal principal, uma série de outros canais no YouTube, o site portadosfundos.com.br, uma biblioteca de vídeos de curto formato, séries de TV, aplicativos móveis, games e uma linha de produtos licenciados.

Por contrato, a Viacom International Media Networks tem a opção de aumentar sua posição de proprietária do "Porta dos Fundos" no futuro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado