Movimentação

Douglas Tavolaro aceita proposta irrecusável para comandar CNN em meio a atritos na Record TV

Ex-todo poderoso de jornalismo da Record será CEO da CNN Brasil


Douglas Tavolaro
Douglas Tavolaro comandará nova CNN no Brasil

O vice-presidente de jornalismo da Record TV, Douglas Tavolaro, acaba de anunciar seu desligamento da emissora, para assumir a criação da afiliada no Brasil de uma das maiores redes de televisão de notícias no mundo, a CNN.

De acordo com anúncio feito no início da tarde desta segunda-feira (14) pela Record TV, Douglas pediu seu desligamento por conta de novos desafios profissionais. Para seu lugar, a emissora convocou o jornalista Antônio Guerreiro, que atualmente ocupava o cargo de superintendente de estratégia multiplataforma.

Segundo apurado pelo NaTelinha, Tavolaro teria aceito a oferta irrecusável após um período de desgaste interno com o CEO da Record, Marcus Vinícius, por conta de corte de verbas no jornalismo, que teria prevalecido.

No novo desafio, Douglas será o CEO da CNN Brasil, enquanto o empresário Rubens Menin atuará como presidente do Conselho de Administração. Além disso, de acordo com fontes da reportagem, o jornalista teria participação nos lucros do novo canal.

Procurada, a Record TV ainda não se manifestou sobre os possíveis atritos. Caso o faça, a matéria será atualizada.

Em comunicado oficial, a CNN Brasil anuncia que seu lançamento acontecerá já em 2019 na TV paga, como um canal 24 horas, e também por meio das plataformas digitais. Essa intenção havia sido antecipada pelo NaTelinha ainda em 2017.

Após algum atraso, a emissora será operada por meio de um acordo de licenciamento de marca estabelecido com a CNN International Commercial (CNNIC), que abrange o acesso a certas propriedades, incluindo conteúdo da CNN International.

A nota ainda explica que os próximos meses serão decisivos, uma vez que será o tempo para se iniciar toda a construção de infraestrutura necessária para adequar a emissora no país, além de recrutar e treinar jornalistas, juntamente com uma série de equipe de produções.

“A CNN Brasil será lançada juntamente com agências de notícias em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília, além de correspondentes no exterior”, explica o comunicado. “Estamos muito satisfeitos em anunciar este acordo de licenciamento com nosso novo parceiro para lançar a CNN Brasil”, disse Greg Beitchman, vice-presidente de Vendas de Conteúdo e Parcerias da CNNIC.

“O Brasil é um país empolgante para continuar a expansão da marca CNN. Este anúncio é parte de uma estratégia global para trabalhar com parceiros que pensam da mesma maneira e que enxergam uma clara oportunidade para produtos e serviços de notícias locais da marca CNN, completa o executivo.

"A CNN é um ícone global e a parceria com essa marca é o sonho de um jornalista se tornando realidade", disse Tavolaro. "Estou deixando um dos maiores e mais importantes grupos de mídia do país com gratidão por tudo o que vivi lá e não poderia estar mais animado sobre esta próxima fase da minha carreira", comenta o jornalista.

“Nosso objetivo é contribuir com a democratização da informação no Brasil. Um país com uma sociedade livre e desenvolvida só é construído com uma imprensa plural”, afirmou Menin. “Já existem boas plataformas de notícias localmente, mas acreditamos que há espaço para uma nova opção. A chegada de uma grande marca fortalece e valoriza o jornalismo. Estamos felizes e motivados com esse acordo com a CNN”, comemora Menin.

Veja o comunicado da Record TV sobre a movimentação na íntegra:

Douglas Tavolaro aceita proposta irrecusável para comandar CNN em meio a atritos na Record TV
Com saída de Tavolaro, Antônio Guerreiro é o novo vice-presidente de jornalismo da Record TV

Com mais de 30 anos de experiência profissional, Antonio Guerreiro assume nesta data a vice-presidência de Jornalismo da Record TV.

Especialista em estratégia e inovação, Guerreiro é um dos fundadores do Portal R7 e soma dez anos de serviços prestados ao Grupo Record, onde atualmente ocupava o cargo de superintendente de estratégia multiplataforma.

A chegada de Antonio Guerreiro ao Jornalismo Record TV dará continuidade a linha editorial de credibilidade, sucesso e audiência da Emissora e agregará, com sua experiência, uma aposta na modernidade e inovação tecnológica que em breve estarão em nossos telejornais e programas jornalísticos.

A Record TV deseja sucesso a Antonio Guerreiro nesta nova trajetória e agradece o importante trabalho desenvolvido por Douglas Tavolaro nesses últimos anos no Jornalismo Record desejando uma carreira promissora em seu novo desafio profissional.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado