Exclusivo

Chay Suede e Camila Queiroz viram pivô de guerra fria entre Netflix e Globo

Empresas disputam elenco para suas produções


Montagem de fotos de Chay Suede e Camila Queiroz
Chay Suede e Camila Queiroz entram no meio da guerra entre Netflix e Globo - Foto: Montagem
Por Daniel César

Publicado em 23/02/2021 às 04:01,
atualizado em 23/02/2021 às 09:52

O anúncio da Netflix Brasil de que Camila Queiroz e Klebber Toledo serão os protagonistas do reality show Casamento às Cegas faz parte de um movimento de guerra fria entre o serviço de streaming e a Globo. Depois de perder parte de seu elenco para a emissora carioca, a plataforma resolveu contra-atacar e também mirar em nomes com contrato fixo, como Chay Suede.

Segundo apurou o NaTelinha, nos bastidores da Netflix Brasil ninguém fala sobre a guerra fria contra a Globo na briga por nomes de primeiro escalão para suas produções. Oficialmente, a plataforma trata as contratações como movimento natural do mercado porque o serviço de streaming sempre mira em nomes de peso para seus produtos, mas o que se sabe é que as contratações também serviram como uma resposta ao avanço da rival.

Isso porque, conforme o NaTelinha já havia publicado em primeira mão, uma das formas que a Globo encontrou para minar o crescimento da Netflix no Brasil é oferecer contrato fixo para os protagonistas das principais séries do streaming. Isso aconteceu com nomes importantes, como Mel Lisboa, protagonista de Coisa Mais Linda, e o próprio Selton Mello, que liderava o elenco de O Mecanismo.

A reação da Netflix veio de baciada quando a plataforma negociou às escondidas com Camila Queiroz e Klebber Toledo para a apresentação de um reality show, mesmo com eles tendo contrato com a Globo. Embora o ator tenha espaço nos Estúdios Globo e é sempre lembrado nas novelas, o grande baque mesmo aconteceu com a atriz, considerada uma das mais promissoras da atual geração e que tinha contrato fixo de longa duração com a emissora carioca.

A confusão foi tanta que muita gente chegou a pensar que Camila Queiroz seria retirada da segunda temporada de Verdades Secretas e, segundo apurou a reportagem, isso não aconteceu apenas porque Walcyr Carrasco já havia escrito todos os capítulos e eles tinham como eixo central a personagem Angel. Mesmo assim, Globo e a atriz chegaram a um acordo e encerraram o contrato, mantendo o vínculo apena por obra, mas o que se comenta é que a continuação da saga da modelo encerrará a trajetória dela no canal em muito tempo.

Chay Suede e Camila Queiroz viram pivô de guerra fria entre Netflix e Globo

Esta contratação mudou o modelo que a empresa aplicava no Brasil até meses atrás, que era o de procurar apenas quem estava sem contrato, como foi o caso de Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine e Manu Gavassi. Agora parece que o jogo virou.

Netflix seduz Chay Suede

Chay Suede e Camila Queiroz viram pivô de guerra fria entre Netflix e Globo

Mas se a Netflix perdeu duas de suas três protagonistas de Coisa Mais Linda, principal produção da plataforma nos últimos anos, a reação foi imediata e tirou da Globo, além da promissora Camila Queiroz, outro nome considerado um dos mais importantes da atualidade: Chay Suede. E no caso do ator a situação é semelhante ao da colega, já que ele estava escalado para um próximo trabalho.

Seduzido por interpretar Ayrton Senna na minissérie, confirmada pelo vice-presidente de conteúdo original da Netflix na América Latina, o ator não deve manter seu vínculo com a Globo e abrirá mão de interpretar um dos protagonistas da novela das 21h, de João Emanuel Carneiro, prevista para estrear no primeiro trimestre do ano que vem. Até o momento, no entanto, não houve anúncio da contratação de Chay pela Netflix.

Nos bastidores da Globo o comentário é de que a perda de Camila e de Chay foi um baque e o canal não deverá deixar por isso mesmo, mirando já em outros nomes para tirar da Netflix como forma de retaliação, criando o que se chama de guerra fria. Oficialmente, porém, nenhuma da duas confirma que haja qualquer atrito para a busca de nomes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado