Novidade

Box Brazil Play chega como primeira plataforma on-demand voltada a conteúdos nacionais

Serviço será lançado nesta semana


Box Brazil Play
Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 01/02/2021 às 11:39,
atualizado em 01/02/2021 às 11:49

Será lançada na próxima quinta-feira (4), a Box Brazil Play, primeira plataforma OTT multi-device com canais brasileiros de TV e conteúdo VOD voltada exclusivamente para oferta de produções nacionais, com destaque para filmes de longa e curta metragem, séries, animações, documentários, shows, programas de entrevistas, esporte e jornalismo, conteúdo infantil, entre outros. O projeto do Grupo Box Brazil foi desenvolvido pela Container, empresa do próprio grupo especializada no desenvolvimento de plataformas de conteúdo audiovisual OTT para terceiros.

A diversidade de temas dos conteúdos que estão presentes na plataforma é muito amplo, indo além do universo temático do quatro canais de TV por assinatura do Grupo Box - moda, música, viagens e cinema. A principal exigência é que o conteúdo seja realizado por criadores e produtores vinculados à indústria do audiovisual nacional, pois uma das ambições do projeto é que a nova plataforma ajude a fomentar o segmento de produção audiovisual brasileiro – um dos mais afetados pela desaceleração da economia oriundas da pandemia de Covid-19.

O primeiro Market Place dedicado exclusivamente ao conteúdo audiovisual brasileiro, além de mais de 1500 conteúdos em VOD, contará com mais de 20 canais nacionais, entre eles Prime Box Brazil, Musica Box Brazil, Travel Box Brazil, Fashion TV Brasil, CNN Brasil, COM Brasil, entre outros que serão divulgados na data do lançamento.

Qualidade do serviço será similar ou superior a principais concorrentes, diz executivo

“Ao oferecer somente conteúdo VOD produzido por empresas brasileiras a Box Brazil Play colabora para que a indústria nacional do audiovisual se fortaleça e amplie de forma significativa o seu alcance e acesso ao público”, afirma José Wilson Fonseca, vice-presidente do Grupo Box Brazil.

Importante destacar que a qualidade na experiência de navegação do assinante no Box Brazil Play será semelhante ou até mesmo superior aos maiores serviços de streaming do mercado, pois o projeto desenvolvido pela Container conta com o suporte dos principais fornecedores mundiais de tecnologia para plataformas OTT.

O custo inicial será a partir de RS 14,90 por mês para o pacote de entrada, com conteúdo em SVOD; R$ 16,90 com o conteúdo SVOD e Canais da Box Brazil e R$ 19,90 incluindo os canais de TV dos parceiros da plataforma. O assinante também terá acesso a uma longa lista de filmes e conteúdos contratados à parte, na modalidade transacional (TVOD).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado