Nova função

Genro de Silvio Santos toma posse como ministro em cerimônia com Patrícia, Renata e Pato

Parlamentar agradeceu a presença de Patrícia Abravanel


Fábio Faria e convidados
Fábio Faria foi empossado - Foto: Reprodução

Fábio Faria foi empossado nesta quarta-feira (17) como ministro das Comunicações do governo do presidente Jair Bolsonaro. A cerimônia no Palácio do Planalto contou com a participação da esposa do parlamentar licenciado, Patrícia Abravanel, do seu filho, Pedro, e da cunhada Renata Abravanel, que assumirá em breve o cargo de presidente do Grupo Silvio Santos.

Alexandre Pato, marido de Rebeca Abravanel, também compareceu ao evento. Em seu discurso, Fábio agradeceu o apoio de Patrícia na nova empreitada e garantiu que dará maior espaço às redes sociais para que a democracia continue ao alcance de toda sociedade brasileira.

“Quero também cumprimentar, de forma muito especial, a minha esposa Patrícia. Foi com ela que eu dividir, no outro final de semana, esse convite. Só com ela. Ela sempre foi minha parceira em tudo. Ela sabe que vai perder muito tempo com a família, vai perder um pouco do marido, mas que é uma missão que está acima de qualquer coisa. Eu contei com ela e isso me fortaleceu. Era de você que eu precisava para estar nesse dia de hoje. Muito obrigado por me liberar para servir o meu país", disse.

"A internet não aceita voz de comando, cada cidadão é um organismo vivo, livre e independente. Todos têm microfone na mão, falam ao mesmo tempo e são ouvidos, pasmem, até mesmo pelo presidente, algo impensável num passado próximo", afirmou o novo ministro.

Executivos de televisão marcaram presença na posse de Fábio Faria. Paulo Tonet Camargo, diretor de Relações Institucionais da Globo, José Roberto Maciel, CEO do SBT, Luiz Cláudio Costa, presidente da Record, Marcelo de Carvalho, vice da RedeTV, João Carlos Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, e Flavio Lara Resende, diretor geral da Band Brasília acompanharam a cerimônia.

Fábio Faria no Ministério das Comunicações

Genro de Silvio Santos toma posse como ministro em cerimônia com Patrícia, Renata e Pato

O Ministério das Comunicações foi recriado pelo presidente Bolsonaro e ele escolheu o genro de Silvio Santos para ser o chefe, sem surpreender a maioria dos seus aliados. Com boa relação com o apresentador do SBT, o governante encontrou em Fábio a figura necessária para tentar aliar uma boa conexão com os veículos de comunicação e, ao mesmo tempo, com o Centrão – principal grupo político do Congresso Nacional.

Fábio Faria foi eleito Deputado Federal pelo PSD, legenda comandada por Gilberto Kassab, ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Silvio Santos e Jair Bolsonaro

Genro de Silvio Santos toma posse como ministro em cerimônia com Patrícia, Renata e Pato

A chegada de Fábio para o governo Bolsonaro apenas aumenta a boa relação do presidente com Silvio Santos. Desde que assumiu o poder, o dono do SBT tem demonstrado apoio ao mandatário da União ao realizar entrevistas e ter encontros com ele.

Em abril, quando foi noticiado que Silvio teria sugerido o nome de uma pessoa para ocupar o cargo de ministro da Saúde, o apresentador enviou uma nota negando tal informação e chamou Bolsonaro de “patrão”.

"A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu 'patrão' que é o dono da minha concessão”, garantiu na ocasião.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado