Croissant

Netflix quer montar escritório na França e dobrar investimentos no país

Novos investimentos serão feitos pela Netflix na França


O logo da Netflix
Divulgação

Entrando cada vez mais forte no mercado europeu, a bola da vez agora é a França para a Netflix, último país campeão do mundo de futebol na Rússia.

Os planos no país incluem a produção de 14 programas franceses, o dobro do que é produzido atualmente, confirmou o presidente da empresa, Reed Hastings.

O CEO da Netflix não revelou quanto pretende investir no país, mas garantiu apenas que serão milhões de euros, conforme disse à rádio francesa BFM Business. O assunto foi tema de reportagem da Agência Reuters.

Além disso, o streaming pretende ainda montar um escritório no país. Nos últimos tempos, a Netflix entrou em conflito com autoridades francesas sobre as regulamentações locais que forçam emissoras a pagar impostos para financiar filmes e séries feitos localmente.

Reino Unido

A Netflix busca um centro de base de produção no Reino Unido.

A medida visa otimizar o cronograma de filmagens. A empresa, que vem investindo cerca de US$ 8 bilhões - £ 6,1 bilhões - em programação original, sendo cerca de 40 britânicas, tem como prioridade garantir uma base de estúdio por lá e filmar tudo sem grandes atrasos.

O periódico The Guardian publicou que a Netflix é uma das poucas empresas com estrutura suficiente para fazer seu próprio centro de produções. A Netflix respondeu que gostaria de produzir mais para o Reino Unido, mas pela falta de espaço disponível, não estava sendo possível.

Segundo a publicação, o Reino Unido pode ter perdido até £ 2,8 bilhões em gastos com filmes e séries pela Netflix ainda não ter mergulhado de cabeça no país. A notícia agora cai como uma boa nova aos profissionais e trabalhadores da indústria.

Bella Ciao

Com o sucesso de "La Casa de Papel", a Netflix anunciou em julho a construção de um centro de produção europeu em Madrid. A instalação está localizada na Ciudad de La Tele, um campus de 22 mil metros quadrados em Tres Cantos, a 20 minutos de carro ao norte de Madri. O espaço atenderá ao que a Netflix classificou como sua mais nova crescente na lista de conteúdo original em castelhano nos próximos anos.

Enquanto isso...

Na Bélgica, a intenção é fazer com que streamings, como Netflix, Prime Video e HBO tenham pelo menos 30% de produção europeia. A Lei será votada em dezembro.Se aprovado, os 28 países membros da União Europeia terão 20 meses para aplicar a nova legislação.

As empresas podem optar por produzir conteúdo europeu, como a Netflix fará com mais intensidade nos próximos anos, ou mesmo comprar filmes e séries de TVs locais para colocarem em seus respectivos catálogos.

Uma das reinvindicações é a de que essas empresas deem mais visibilidade aos produtos do Velho Condinente em sua biblioteca, já que a esmagadora maioria trata-se de conteúdo norte-americano.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado