Megalomaníaco

Após sucesso de "La Casa de Papel", Netflix lança centro de produção na Espanha

"La Casa de Papel" foi a série não falada em inglês mais assistida da Netflix e dá o start para que a empresa invista pesado na Europa, sobretudo na Espanha


lacasadepapelelenco_779f1f48b175d9101263a828db8b2329540b6c42.jpeg
"La Casa de Papel" é a grande sensação da Netflix em 2018

A Netflix está lançando seu primeiro centro de produção europeu em Madrid, voltado para produção em castelhano e séries potencialmente dramática, que têm sido uma prioridade e grande fonte de sucesso para a gigante do streaming.

A instalação está localizada na Ciudad de La Tele, um campus de 22 mil metros quadrados em Tres Cantos, a 20 minutos de carro ao norte de Madri. O espaço atenderá ao que a Netflix classificou como sua mais nova crescente na lista de conteúdo original em castelhano nos próximos anos.

O campus está sendo desenvolvido e gerenciado pelo Grupo Secuoya da Espanha em uma parceria de muitos anos. A revista Variety detalhou ainda que são eles quem vão fornecer um gerenciamento de instalações e outros serviços para a Netflix, atuando como parceiro exclusivo de serviços de produções.

O streaming assumirá a ocupação de três palcos de som de 1200 metros quadrados a partir de setembro. O novo centro de produção ressalta o maciço investimento na Espanha, com um casting de mais de 13 mil pessoas, equipes, etc, ao total de 20 produções originais em 2018 somente por lá.

Os próximos títulos incluem a terceira temporada de "Las Chicas del Cable" e "Élite", dentre outras produções originais.

Números

Em seus resultados do primeiro trimestre, a empresa disse que "La Casa de Papel" foi a série não falada em inglês mais assistida da história da Netflix.

"A Espanha tem uma rica herança de criação de conteúdo inovador e imersivo e estamos empolgados em fortalecer nosso investimento no coração cultural de Madri", disse Erik Barmack, vice-presidente de produtos originais da Netflix.

Barmack disse ainda que o novo centro de produção europeu criará novas oportunidades para os talentos criativos do país, além de demonstrar o compromisso da Netflix com conteúdo original em toda a Europa.

O governo espanhol também emitiu uma nota: "Temos certeza que este projheto contribuirá fortemente para posicionar a Espanha como um local competitivo para a indústria global de entretenimento. A esse respeito, terá direito ao nosso total apoio".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado