Novos investimentos

Netflix e Amazon devem dobrar conteúdo original, diz estudo

Concorrência enfrentada aumenta: Facebook, YouTube, Apple, DC Universe e Disney entram para o streaming


Amazon e Netflix
Divulgação

Para distanciar novos concorrentes que estão investindo pesado em streaming, a Netflix e Amazon, os dois serviços mais poderosos do gênero, planejam dobrar suas produções originais.

O estudo realizado pela Ampere Analysis descobriu que a Netflix tem mais de 250 produtos originais planejados. Atualmente, o streaming conta com 229 shows com o selo Netflix, dentre séries, filmes e documentários, etc.

A Amazon, por exemplo atualmente conta com 105 produções originais e um arquivo com um número similar de novos projetos, diz o estudo.

A intensificação do conteúdo original ocorre quando tanto a Amazon quanto a Netflix enfrentam os investimentos do Facebook, YouTube, Apple, DC Universe e a Disney, que prepara o lançamento de sua própria plataforma em 2019.

Analista da Ampere, Richard Cooper disse ao The Hollywood Reporter que os grandes serviços vêm inflando seus conteúdos originais em caráter do mercado cada vez mais competitivo.

De acordo com a pesquisa, a Netflix tem mantido seu foco nos gêneros de comédia e ficção científica, tendo um histórico de sucesso para a empresa.

O YouTube Premium, por sua vez, está se concentrando em produzir comédia voltada para jovens, enquanto o Facebook vem aumentando seu número de comédias e dramas.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado