Em alta

Primeiro do segmento no Brasil, Netflix tem 18% do mercado de streaming

Netflix é o líder do mercado de streaming no Brasil


streaming2903_f63d9be3a9fddf60dab8fd093fe787cb985405c6.jpeg
Ilustração

Ganhando novos concorrentes, a Netflix é o aplicativo mais usado do Brasil por quem deseja assistir conteúdo pago. O levantamento foi realizado pela consultoria Business Bureau e mostra que a plataforma detém 18% do mercado do streaming e OTTs de assinatura.

A segunda colocação é do Globoplay, que está passando por uma substancial mudança, com a entrada de títulos estrangeiros de produtoras parceiras internacionais como a Disney, Sony e Warner. A plataforma do Grupo Globo tem 4% do mercado.

O Telecine Play e Sky Online têm 3% do mercado. Os outros 72% do mercado estão fragmentados em diferentes plataformas, que não chegam aos percentuais anteriores.

De acordo com o levantamento, há 78 plataformas OTTs no Brasil, que são capazes de transmitir 139 canais ao vivo.

Pirataria

O "gatonet", nome popularmente usado para designar aparelhos que possuem todos os canais por uma taxa mínima mensal (e pagando um preço maior no ato da "compra"), ainda é o grande vilão do mercado de TV por assinatura, de acordo com dados da consultoria.

O Brasil detém 19% de piraria na TV paga. No México, esse número é de 6%, enquanto na Argentina, de 15%. A média da América Latina é de 13%, o que coloca o país acima da média.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado