Polêmica

Regina Volpato é taxada de preconceituosa, assume erro e se manifesta

Apresentadora foi acusada de sorofobia


Regina Volpato de camisa branca e rabo de cavalo, fazendo carão perto de parede amarela
Regina Volpato em foto publicada no Instagram - Reprodução

Regina Volpato se envolveu em uma polêmica ao ser acusada de sorofobia, termo que define o preconceito contra pessoas com HIV. A apresentadora admitiu ter errado em uma postagem feita em suas redes sociais, se desculpou e afirmou: "Estou envergonhada".

O problema começou quando a jornalista ouviu a história de um fã, que contou estar "apaixonado por um boy que me contou depois de três meses que é HIV positivo" e perguntou a ela como continuar com o romance.

Quem é Túlio Starling, o Artur de No Rancho Fundo?

Luiza Tomé volta à TV e detona novela problemática da Globo: "Uma roubada"

A titular do Chega Mais, então, questionou o seguidor: "Por que que não usa preservativo? Primeiro, você vai continuar com uma pessoa que te ocultou uma informação como essa. Que mais que esse moço é capaz de fazer? A gente não esconde isso de ninguém. A não quer falar? Mas que pelo menos usasse e pedisse pra você usar preservativo".

"Eu acho que não é uma pessoa pra você continuar nada. Mesmo. O que mais ele escondeu? O que mais que ele ocultou? o que mais que ele não falou? o que mais que ele é capaz de fazer? Isso que ele fez não se faz com ninguém em momento algum. Você não tem que continuar com essa pessoa. Esqueça essa paixão. Porque ele vai te decepcionar de novo", apostou Regina Volpato.

Fala de Regina Volpato pega mal e ela se desculpa

Regina Volpato foi criticada pela resposta que deu ao fã no quadro que mantém em suas redes sociais, o Eu Acho. A funcionária do SBT, então, voltou à web para pedir desculpas.

"Eu preciso pedir desculpa e me retratar com as pessoas que ofendi por conta da minha ignorância e da falta de informação no vídeo que publiquei ontem. Eu apaguei o vídeo e quem me conhece sabe que não sou de apagar conteúdo quando erro, pois prefiro assumir o erro", iniciou.

A apresentadora seguiu: "No entanto, no caso desse vídeo, era mais do que erro. Foi preconceito, desinformação… Enfim, eu pratiquei uma coisa que nem sabia o nome, algo que se chama sorofobia".

De acordo com a famosa, entre as dezenas de mensagens que recebeu, muitas eram em tom respeitoso e com informações valiosas. "Preciso agradecer pelo tom extremamente respeitoso com que as pessoas me chamaram atenção. Muita gente. Foram comentários profundos e informativos, comentários e que fizeram com que eu me arrependesse muito desse vídeo", assumiu.

"Foram muitos comentários de pessoas me sugerindo perfis para seguir, muitos eu printei para ler, reler e ir atrás das referências…Muito obrigada a todas as pessoas que me trataram desse jeito e me informaram. Teve quem xingasse? Teve! Mas eu até que entendo…Tá tudo certo e faz parte do pacote. Mais uma vez, peço desculpas. Estou envergonhada", concluiu ela.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado