Conclusão

Caso Choquei: Polícia revela que jovem simulou prints sobre romance com Whindersson Nunes

Investigação também apontou que uma pessoa do Rio de Janeiro foi responsável por instigar Jessica a cometer suicídio


Símbolo da Choquei e a jovem Jessica Canedo
Polícia concluiu o caso Choquei - Foto: Montagem
Por Naian Lucas

Publicado em 06/03/2024 às 15:19,
atualizado em 06/03/2024 às 15:24

Uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Minas Gerais trouxe à tona revelações sobre o caso envolvendo Jessica Canedo e o humorista Whindersson Nunes. Segundo as autoridades, Jessica foi a responsável por forjar e enviar prints de supostas conversas entre ela e Whindersson para páginas de fofocas, levando para uma série de repercussões.

O caso teve início com a suspeita de que Jessica teria sido vítima de uma fake news relacionada a um suposto namoro com o humorista. A divulgação falsa dessa notícia teria sido um dos motivos que levaram a jovem a cometer suicídio.

+ Ação da Pepsi no BBB 24 expõe "cancelamento" da Choquei no mercado após morte de jovem

+ Polícia Civil investiga Choquei por "indução ao suicídio" de Jéssica Canedo

A investigação, que durou um período significativo, envolveu a análise de vários perfis, incluindo o da página Choquei, sob a suspeita de indução ao suicídio. No entanto, ao final do inquérito, a página não foi indiciada.

O delegado Felipe o Monteiro, em declarações ao jornal O Globo nesta quarta-feira (6), explicou os desdobramentos da investigação: "Nós identificamos os três perfis de onde teriam sido originadas as notícias no suposto envolvimento. E a partir desses três perfis, nós pedimos quebras de sigilo e apuramos que os dados de criação e os dados de acesso aos perfis... todos remetiam à própria jovem”.

Durante o curso das investigações, foi constatado que uma pessoa, identificada como sendo do estado do Rio de Janeiro, teria instigado Jessica ao suicídio. Essa pessoa foi indiciada pelo crime previsto no artigo 122 do Código Penal, segundo informações das autoridades.

O caso

Em 18 de dezembro de 2023, uma suposta conversa entre Whindersson e Jessica foram postadas por páginas de fofocas nas redes sociais, como a Choquei. A informação levou fãs do humorista a praticarem uma campanha de ódio contra a garota.

Após prestar depoimento à polícia, Raphael Souza, dono da Choquei, postou uma nota se posicionando sobre a morte de Jessica.

"Foram fornecidas provas sobre o fato gerador da notícia falsa que foi publicada originalmente por um outro perfil e republicada posteriormente pela Choquei - e foram disponibilizadas imagens de diálogos que mostram os procedimentos adotados assim que a falsidade foi descoberta, como a retirada imediata do conteúdo falso republicado", afirmou.

Ele ainda declarou que a página “passa por um profundo processo de reavaliação interna dos métodos adotados visando a implementação de filtros e códigos de conduta para evitar que episódios dessa natureza voltem a acontecer”.

Whindersson Nunes também usou as redes sociais para lamentar o episódio e pedir maior responsabilidade das páginas de fofocas com as publicações.

Atenção, internauta do NaTelinha:  Se você se sente extremamente sobrecarregado, ansioso e depressivo ou pensa em se machucar, procure um médico, psicólogo ou algum familiar para ajudá-lo, e não esqueça do CVV - Centro de Valorização da Vida. Ligue 188.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado