Tragédia

Aos prantos, mãe de jovem morta após fake news da Choquei faz apelo: "Justiça"

Dona Inês Oliveira falou com afiliada da Record e relatou sofrimento


Jéssica Vitória
Inês Oliveira, mãe de Jéssica Vitória, falou sobre morte da filha - Foto: Reprodução/Record/Instagram/Montagem NaTelinha
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 26/12/2023 às 10:00,
atualizado em 26/12/2023 às 10:03

Inês Oliveira, mãe de Jéssica Vitória Canedo, a jovem de 22 anos que tirou a própria vida após ser vítima de uma fake news envolvendo Whindersson Nunes - o perfil Choquei propagou que a moça seria o mais novo affair do youtuber, provocando vários ataques de haters -, rompeu o silêncio e falou pela primeira vez sobre a morte da filha.

Em entrevista à TV Parnaíba, afiliada da Record em Minas Gerais, Inês chorou bastante, comentou como está lidando com essa grande perda e revelou que Jéssica pediu ajuda para que os ataques fossem interrompidos, o que não aconteceu. Além da jovem e da mãe, o próprio Whindersson recorreu às redes sociais para negar qualquer envolvimento com a garota, uma vez que eles sequer se conheciam. Ainda assim, os xingamentos e ameaças não cessaram. 

+ Mc Daniel revela que sofreu ameaça do dono da Choquei: "Tive crise de ansiedade"

"Ela chegava aqui chorando [e falando]: 'Mamãe pede para eles pararem, porque eu não estou aguentando, faz alguma coisa'. O que eu podia fazer? Eu só gravei um vídeo pedindo para eles pelo amor de Deus que parassem porque se eles tivessem parado, capaz que a minha filha hoje estaria aqui", declarou a mulher.

Inês Oliveira ainda abordou o papel da Choquei nessa tragédia. "Esse tal de Choquei que postou primeiro, eu nem sei o que é esse trem, ela que me mostrou que estavam xingando ela nessa página. Ela já não estava aguentando mais. A menina já estava com a cabeça ruim, ela não estava bem, estava doente, a gente tem muitos laudos dela doente, ela não estava bem e isso aí fez com que ela fizesse essa tragédia", disse.

A dona de casa também relatou a rotina de Jéssica no dia a dia. "Ela ficava deitada direto dentro do quarto. Todo mundo aqui é testemunha, os vizinhos. Ela estava passando por esse período muito difícil com essa depressão, e eu lutando dia após dia", confidenciou.

"Foram lá no meu Instagram, pegaram fotos dela, tiraram print das fotos dela no meu Instagram e mentiram dizendo que ela tinha caso com o moço [Whindersson], sendo que nem redes sociais a minha filha tinha, ela falava comigo por telefone, porque nem WhatsApp ela tinha", revelou.

+ Criador da Choquei tranca perfil após críticas e emite nota dizendo que "lamenta" morte de jovem

Por fim, Dona Inês expôs o que espera da Justiça agora. "Mesmo com problema de saúde, eu passava noites e noites sem dormir vigiando ela para ela não fazer nada e o povo massacrou ela. Tudo o que eu quero é que mostre que tem Justiça nesse Brasil ainda pra que nenhuma outra mãe passe pelo que eu estou passando, essa tamanha dor de perder a filha dessa maneira", desabafou.

Polícia Civil instaura inquérito para apurar morte de Jéssica Vitória

A Polícia Civil de Minas Gerais informou que vai instaurar um inquérito para apurar as circunstância da morte de Jéssica Vitória Canedo. A corporação quer saber se a jovem foi induzido ao suicídio.

"Em relação à ocorrência de auto-extermínio registrada ontem (22/12), em Araguari, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que, na ocasião, o corpo da vítima, de 22 anos, foi encaminhado para ser submetido a exames. A PCMG esclarece que apura a causa da morte", declarou o órgão.

Whindersson Nunes também se manifestou, via assessoria de imprensa, e lamentou o ocorrido. 

"[Estou] perplexo com o desencadeamento desse novo massacre público proporcionado pelo uso negativo das redes sociais. Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho", disse o humorista, citando a perda do bebê que teve com a influencer Maria Lina em 2021.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado