Polêmica

Criador da Choquei tranca perfil após críticas e emite nota dizendo que "lamenta" morte de jovem

Página de fofocas vem sendo duramente responsabilizada pelo suicídio de Jessica Vitória Canedo


Choquei
Raphael Sousa é o criador da Choquei - Foto: Reprodução/Instagram / Montagem NaTelinha
Por João Paulo Dell Santo

Publicado em 23/12/2023 às 15:55,
atualizado em 23/12/2023 às 16:33

Envolvida na fake news que custou a vida de Jessica Vitória Canedo, de 22 anos, a Choquei vem sendo fortemente cobrada e criticada nas redes sociais tão logo a notícia do suicídio foi revelada por uma amiga da jovem

Neste sábado (23), diante das críticas e xingamentos em sua conta pessoal, Raphael Sousa, o criador e gestor do perfil, tomou uma atitude controversa. O responsável pela Choquei, conhecida por expor pessoas anônimas e famosas sem qualquer rigor jornalístico, simplesmente trancou o perfil do Instagram. A página de fofocas também deletou todos as publicações relacionados ao caso. 

Whindersson Nunes lamenta morte de jovem motivada por fake news envolvendo seu nome 

Depois, já no início da tarde, a Choquei divulgou um comunicado oficial no qual "lamentou" o ocorrido e disse se "solidarizar" com a família de Jessica. Em seguida, informou que "age com responsabilidade". A nota, que foi assinada pela ex-BBB e advogada Adélia Soares, irritou ainda mais os internautas. 

Confira:

Nas redes sociais, os internautas acusam a Choquei e outro perfil, o Garoto do Blog, que anos atrás causou ao investir no Surubão de Noronha, uma fanfic com pegada sexual envolvendo famosos, de contribuir para a morte de Jessica, que lutava contra uma depressão fortíssima e outros problemas pessoais.

As páginas replicaram conversas falsas que irresponsavelmente ligavam Jessica ao comediante e youtuber Whindersson Nunes, de 28 anos. Os print fakes davam conta que um novo casal teria surgido, com a exposição de detalhes íntimos. Assim que tomou conhecimento da mentira, o ex de Luísa Sonza tratou de negar a "informação" e explicou que sequer conhecia a moça. A mesma atitude foi tomada por Jessica, mas de nada adiantou e as publicações seguiram no ar até a noite de sexta-feira (22). 

 

"Resumindo, a moça disse que estão usando a imagem do perfil dela, mas ela não faz parte disso. Eu tenho prints de pessoas mandando pra páginas de fofoca como induzindo a página a postar algo relacionado à menina e, como ninguém averigua nada, postaram. Duas páginas me mandaram dois perfis que estavam mandando essa conversa fake. Vou botar alguém na cadeia como exemplo pra vocês entenderem que, se você existe, você pode ser encontrado", disparou Whindersson, revoltado com a fake news.

Jessica também se manifestou e declarou que a "brincadeira [era] muito sem graça". "Qual é a graça que existe em infernizar a vida de alguém dessa maneira?", questionou. "O que ou quanto você está ganhando? Até quando você vai ficar fazendo esse tipo de 'brincadeira'? Até quando você vai fazer com que eu seja ridicularizada, xingada, ameaçada e continue perdendo pessoas que eu amo?", cobrou a jovem, fazendo referência aos responsáveis pelos perfis.

"Sabe por que estou dizendo isso? Pra vocês imaginarem como deve estar a minha mente tendo que ler todos esses absurdos, todas essas ameaças. Eu já sofro de fobia social, imagina o que eu vou fazer agora?", completou, em manifestação na última segunda-feira (18).

+ Mingau, do Ultraje a Rigor, ganha cadeira de rodas após vaquinha virtual

Na última quarta-feira (20), Inês Oliveira, mãe de Jessica, também implorou pelo fim dos ataques e demonstrou sua angústia com o estado de saúde da filha.  "Bom, gente, eu estou aqui em primeiro lugar como uma mãe que está passando por uma situação difícil com a sua filha. Porque publicaram uma mentira. A minha filha sofre de uma depressão muito séria, muito grave, já tentou [se matar], como hoje, a quarta vez já... Então eu venho aqui como mãe pedir para vocês: 'gente, pelo amor de Deus, para de postar isso, minha filha nem tem redes sociais'", clamou.

"Esse ano ela já está sofrendo porque passou por um problema muito sério. Então eu estou pedindo a vocês: pelo amor de Deus, parem. Não é fácil chegar em casa e encontrar a sua filha com o pescoço cortado, com os pulsos cortados e você ter que sair correndo pedindo ajuda", pediu, emocionada. 

Atenção, internauta do NaTelinha:  Se você se sente extremamente sobrecarregado, ansioso e depressivo ou pensa em se machucar, procure um médico, psicólogo ou algum familiar para ajudá-lo, e não esqueça do CVV - Centro de Valorização da Vida. Ligue 188.

Caso Choquei: Whindersson Nunes lamenta morte de Jessica

Ao tomar conhecimento da morte de Jessica Vitória Canedo, Whindersson Nunes usou as redes sociais na noite dessa sexta-feira (22) para lamentar. "Estou extremamente triste. Voltei ao dia em que perdi meu filho. Que ninguém passe pela dor de enterrar um filho", declarou o youtuber, fazendo referência ao filho que perdeu do relacionamento com Maria Lina, em maio de 2021.

A assessoria de imprensa de Whindersson informou que o famoso foi surpreendido com a "catástrofe originada a partir de uma história inventada na internet". Nunes revelou ainda que está triste e perplexo com um "massacre público proporcionado pelo uso uso negativo das redes sociais".

Por fim, Whindersson lamentou profundamente o ocorrido e prestou solidariedade à família da jovem, que é de Minas Gerais, bem como repudiou, veementemente, o linchamento virtual e o uso nocivo das redes. 

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado