Perdeu dinheiro

Ação da Pepsi no BBB 24 expõe "cancelamento" da Choquei no mercado após morte de jovem

Nesta segunda-feira (22), completa-se um mês da morte de Jéssica Canedo


Montagem com cenas do BBB 24 e a logo do perfil Choquei
Pepsi no BBB 24 vetou publicidade no Choquei - Foto: Montagem/NaTelinha
Por Sandro Nascimento

Publicado em 22/01/2024 às 11:07,
atualizado em 22/01/2024 às 11:47

A ação da Pepsi Black, realizada no último sábado (20) no BBB 24, revelou que a página Choquei e Garoto do Blog estão sendo rejeitados pelo mercado para posts publicitários. Outros influenciadores lucraram com a festa nas redes sociais, que contou com shows de DJ Marlboro, Tati Quebra Barraco e Valesca Popozuda. Esse veto ocorre depois que os dois perfis foram acusados de envolvimento na morte de Jéssica Canedo, vítima de fake news em dezembro do ano passado.

No sábado, várias páginas destacaram a presença da Pepsi no Big Brother Brasil, algumas delas da agência Mynd, como Central Reality e Dantas. A Choquei não teve ação comercial e, no passado, era uma das que mais lucravam nesse segmento.

Grave: Tragédia com Jéssica Canedo expõe os perigos de perfis como Choquei

Aos prantos, mãe de jovem morta após fake news da Choquei faz apelo: "Justiça"

Desde a morte de Jéssica Canedo, o perfil com cerca de 6 milhões de seguidores no  X/Twitter nunca mais realizou ações de publicidade, uma situação diferente do que acontecia antes da tragédia com a jovem de 22 anos. O NaTelinha apurou que ações semelhantes nas redes sociais desses influenciadores variam de R$ 20 a R$ 50 mil e que as marcas estão com receio de associar sua imagem às páginas que estão envolvidas em polêmicas e terem uma repercussão negativa.

Fora das publicidades do BBB 24, Choquei é investigado pela Polícia 

Ação da Pepsi no BBB 24 expõe \"cancelamento\" da Choquei no mercado após morte de jovem

Nesta segunda-feira (22) completa-se um mês da morte de Jéssica Canedo, depois de ter sido falsamente acusada por perfis de fofocas de ter um caso com o humorista Whindersson Nunes. Em dezembro, Raphael Sousa, dono da Choquei, prestou depoimento à Polícia Civil. O administrador do perfil compartilhou uma nota oficial sobre sua participação no caso.

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga o perfil de fofocas por suspeita de indução ao suicídio. As informações foram reveladas por reportagem do jornal O Globo. De acordo com o delegado Felipe Monteiro, responsável pelo inquérito, serão ouvidos os administradores das páginas que compartilharam a notícia falsa, incluindo a Choquei.

“A família, por meio do advogado, também tem interesse em instaurar um inquérito por crime contra a honra, que só pode ser solicitado pela família ou pela própria vítima. No entanto, ainda não recebemos uma ação efetiva dos familiares”, afirmou o delegado em entrevista ao O Globo.

Na última sexta-feira (19), o NaTelinha procurou a Polícia Civil de Minas Gerais sobre o andamento do caso. Foi enviado o seguinte comunicado:

“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prossegue com os trabalhos investigativos a fim de apurar as circunstâncias e a causa da morte de uma jovem, de 22 anos, registrada em 22/12/2023, em Araguari. A Polícia Civil salienta que adota todos os esforços necessários à elucidação do caso e outras informações serão prestadas em momento oportuno para resguardar a família e não comprometer os trabalhos de polícia judiciária”.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado