Raphael Sousa

Dono da Choquei presta depoimento à Polícia sobre morte de jovem vítima de fake news

Jéssica Canedo tirou a própria vida na semana passada


Raphael Sousa de roupa e óculos pretos, falando perto de parede de tijolos
Raphael Sousa é o criador da Choquei - Reprodução

Nesta quinta-feira (28), Raphael Sousa, dono da página Choquei, prestou depoimento à Polícia Civil sobre a morte de Jéssica Canedo, que tirou a própria vida na semana passada após ser vítima de fake news. O administrador do perfil compartilhou uma nota oficial sobre a participação deles no caso.

"Nesta quinta-feira, dia 28 de dezembro, o proprietário do perfil Choquei prestou esclarecimentos à Polícia Civil de Minas Gerais e apresentou fatos e documentos que contribuem para elucidar o episódio e dar a real dimensão do papel da Choquei no caso", iniciou o comunicado.

Pitty se revolta com Gaby Amarantos após levar puxão de orelha: "Desesperada por like"

Claudia Alencar está lúcida, diz novo boletim médico

O texto continuou: "Foram fornecidas provas sobre o fato gerador da notícia falsa - que foi publicada originalmente por um outro perfil e republicada posteriormente pela Choquei - e foram disponibilizadas imagens de diálogos que mostram os procedimentos adotados assim que a falsidade foi descoberta, como a retirada imediata do conteúdo falso republicado".

O perfil, que somando suas contas no Instagram e no X/Twitter, acumula cerca de 27 milhões de seguidores, avisou que as páginas passarão por uma reformulação: "A Choquei passa por um profundo processo de reavaliação interna dos métodos adotados visando a implementação de filtros e códigos de conduta para evitar que episódios dessa natureza voltem a acontecer".

No comunicado divulgado hoje, a Choquei também lamentou a morte de Jéssica Canedo, que aconteceu alguns dias após uma notícia falsa insinuar que ela estaria se relacionando com Whindersson Nunes. O influenciador negou que tivesse um affair com a jovem horas depois da notícia viralizar.

Criador da Choquei trancou perfil no Instagram

Após as críticas que a Choquei sofreu pelo envolvimento na fake news que custou a vida de Jéssica Canedo, Raphael Sousa, criador da Choquei, trancou seu perfil no Instagram. A página de fofocas também deletou todos as publicações relacionados ao caso.

Em meio à repercussão negativa, a conta já havia divulgado um comunicado oficial no qual "lamentou" o ocorrido e disse se "solidarizar" com a família da vítima. Em seguida, informou que "age com responsabilidade".

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado