Confira

Faustão fala pela primeira vez após transplante de rim

Faustão já está no quarto após a cirurgia


Faustão em foto
Faustão falou sobre a cirurgia - Foto: Reprodução/Internet
Por Redação NT

Publicado em 27/02/2024 às 21:08,
atualizado em 27/02/2024 às 21:08

Um dia após fazer um transplante de rim no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Fausto Silva já deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi transferido para um quarto. Nesta terça-feira (26), o ex-apresentador foi liberado e falou pela primeira vez de como está seu estado de saúde após mais este momento que o levou para a mesa de operação.

Em entrevista dada para o jornalista Lauro Jardim, de O Globo, Faustão revelou como está se sentindo depois de sair da UTI e se instalar em um quarto. "Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo", contou ele ao jornalista, deixando claro que acreditar ter alta em breve, embora o hospital não tenha soltado nota sobre isso no boletim médico.

Pedro Manso tem real estado de saúde revelado após dizer que está com demência

Renascer: Damião faz forte promessa a José Inocêncio

Esta foi a primeira declaração pública dada pelo ex-contratado da Band desde que a notícia de que ele seria internado e poderia fazr um novo transplante foi descoberta na última segunda-feira (26). O caso foi tratado como sério e havia risco para pacientes como ele.

Faustão e os transplantes

Em agosto de 2023, o ex-titular do Domingão recebeu um novo coração após ser colocado no topo da fila de transplantes do SUS (Sistema Único de Saúde) por conta da gravidade de seu estado de saúde.

Em setembro do ano passado, quando recebeu alta hospitalar, Faustão deixou uma mensagem para os seguidores e avisou que gostaria de transformar o Brasil em um país campeão quando o assunto é doação de órgãos.

"Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida", disse ele.

Na época, Faustão avisou que ficaria alguns meses fazendo fisioterapia e se recuperando em casa. "É impressionante como você pode esperar o tempo que for... A missão agora é conscientizar cada uma a colaborar, para que todo mundo transforme o Brasil em campeão de doadores", destacou.

"E que as autoridades espalhem centros [de doação de órgãos] pelo país, para não ficar um cara do Norte ou Nordeste, ter que vir para o Sudeste [em busca de um órgão]. Eterna gratidão a todos vocês e vamos à luta", concluiu o famoso.

 

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado