Mais um

Mateus Solano faz profundo desabafo após ser vítima de crime

Ator Mateus Solano sofreu por ser alvo da deep fake


Mateus Solano em foto
Mateus Solano faz profundo desabafo - Foto: Reprodução/Globo

O ator Mateus Solano, atualmente no ar na novela Elas por Elas, expressou recentemente suas preocupações quanto ao avanço das deep fakes. Em uma entrevista exclusiva, Solano compartilhou suas inquietações como artista e pai, destacando os riscos associados a essa tecnologia.

As deep fakes, que utilizam inteligência artificial para manipular rostos, vozes e expressões faciais, têm se tornado uma ameaça crescente. O ator, pai de Flora, de 13 anos, e Benjamin, de 8, revelou que o medo de que seus filhos sejam vítimas dessas falsificações digitais o mantém alerta.

Luciana Gimenez revela perrengue dramático no Carnaval: "Primeira vez na vida"

Fuzuê: Bebel toma decisão radical sobre o neto com apoio de Heitor

"Me preocupa como artista e como pai, porque são inúmeras formas de usar a tecnologia para o mal", afirmou Solano em entrevista a Quem. Ele próprio já foi alvo de uma deep fake, quando sua imagem foi associada à venda de um produto na internet. Além disso, a voz do ator também foi alterada, criando uma situação enganosa.

Solano enfatizou sua cautela ao aceitar trabalhos comerciais. "Já deixei de ganhar muito dinheiro por querer emprestar minha imagem apenas a empresas em que acredito, que têm algum papel socioambiental, por exemplo", explicou. "E aí, de repente, me vejo falando para as pessoas jogarem em negócio de aposta. Esse é o oposto de tudo em que acredito."

O ator não é o único que vem desabafando sobre o tema após ser vítima deste tipo de crime. William Bonner e Luciano Huck também reclamaram e até Tiago Leifert fez uma profunda denúncia, ao lembrar que a Meta, empresa responsável pelo Facebook e Instagram, se recusou a retirar a postagem fake do ar.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado