Resposta revelada

Por que Madonna foi barrada do clipe We Are The World? Doc da Netflix revela

We Are The World reuniu 47 astros americanos para gravação icônica


Montagem com fotos do clipe We Are The World
Madonna foi barrada na gravação do clipe We Are The World - Foto: Montagem/NaTelinha

O clipe icônico da canção We Are The World, gravado em 1985 e que reuniu os principais astros do entretenimento americano da época, ganhou um documentário na Netflix intitulado A Noite que Mudou o Pop. A produção, que estreou no início do mês, tem duração de 1h37 e revelou, após 39 anos, por que a cantora Madonna não participou da canção escrita por Lionel Richie e Michael Jackson (1958 - 2009).

Além dos autores da música We Are The World, a reunião contou com nomes como Bruce Springsteen, Diana Ross, Tina Turner, Stevie Wonder, Ray Charles e Bob Dylan. No total, foram 47 artistas, e a produção ficou a cargo de Quincy Jones. Nenhum deles recebeu cachê, e todo o dinheiro arrecadado com a venda do single foi destinado à campanha contra a fome na África (USA for Africa).

Carolina Dieckmann diz que tristeza por término com Marcos Frota superou morte da mãe

Padre Marcelo Rossi esclarece polêmica sobre casa avaliada em R$ 18 milhões 

Uma das grandes perguntas dos fãs era o motivo pelo qual Madonna não participou de We Are The World ao lado de Michael Jackson. O documentário da Netflix revelou que a diva pop foi vetada da gravação por causa de outra cantora: Cyndi Lauper.

Madonna não foi barrada por Cyndi Lauper em We Are The World

No entanto, Lauper não interferiu na escolha. Na época, conforme depoimento de Lionel Richie para A Noite que Mudou o Pop, um produtor do clipe acabou escolhendo Cyndi Lauper por maior simpatia por ela. Naquela época, tanto Lauper quanto Madonna estavam em ascensão na música. Ainda no doc da Netflix, Lionel diz que foi um dos maiores erros na escolha do elenco.

No dia 16 de fevereiro, Lionel Richie concedeu uma entrevista ao talk show Jimmy Kimmel para divulgar o documentário da Netflix. Durante a conversa, ele deu mais detalhes sobre não convidar Madonna para We Are The World.

"Nós tínhamos apenas metade de um verso para ser cantado, então precisávamos ter vozes que as pessoas saberiam no momento em que escutassem. O ponto é: você precisa ter uma voz identificável. Por algum motivo, Cindy tinha o seu 'wewewe' e foi isso".

Lionel Richie

Após a declaração, Jimmy Kimmel rebateu o cantor, dizendo que a gravação não ter tido Madonna foi um grande equívoco, e Leonel respondeu: “Você está certo".

Assista ao clipe We Are The World:

Imagem da thumbnail do vídeo

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado