Condenado por estupro

Após condenação, moradores pedem retirada de estátua em homenagem a Daniel Alves

Daniel Alves foi condenado por estupro, mas havia recebido homenagem da cidade


Daniel Alves em estátua
Estátua de Daniel Alves - Foto: Reprodução/Internet

Uma estátua em homenagem ao ex-jogador de futebol Daniel Alves, localizada no centro da cidade de Juazeiro, tem sido alvo de controvérsia e indignação por parte dos moradores. O pedido para retirar a escultura ganhou força após a condenação do ex-atleta a quatro anos e meio de prisão na Espanha por estupro.

A obra, inaugurada em 2020, enfrentou críticas desde o início, principalmente devido à sua aparência questionável. Nas redes sociais, internautas têm se manifestado, cobrando da prefeitura de Juazeiro uma ação imediata para remover a figura de Daniel Alves da orla da cidade. 

Ex-Feiticeira Joana Prado diz porque não dá entrevistas: "Focada em Deus"

Paraíso Tropical: Paula recebe a pior das notícias: "Meu avô?"

Além disso, há quem expresse vergonha pela permanência da escultura, considerando-a uma mancha na imagem da cidade. A estátua, que deveria ser um símbolo de orgulho, agora se tornou um ponto de discórdia, já que ainda há muitas pessoas que defendem o atleta, como um apresentador esportivo.

Apesar das críticas e da pressão dos moradores, a prefeitura não pretende remover a estátua, pelo menos até que o recurso de Daniel Alves seja julgado e não haja mais possibilidades de reverter a decisão. Segundo o GE, mesmo com o monumento vandalizado, a administração da cidade manterá o compromisso de esperar o trânsito em julgado do processo.

Enquanto isso, a mãe do ex-atleta se manifestou garantindo que o filho é inocente e que ainda tentará provar isso na justiça espanhola.

TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado