Discordância

Apresentador acha que Daniel Alves é inocente e Tiago Leifert reage

O Fui Clear explicou seu ponto de vista e o ex-apresentador da Globo rebateu


Tiago Leifert, Victor Canedo e O Fui Clear
Tiago Leifert no programa 3 na Área - Foto: Reprodução/YouTube

O apresentador Tiago Leifert reagiu negativamente à opinião do seu colega de 3 na Área, Eduardo Semblano, mais conhecido como Fui Clear. Nesta sexta-feira (23), ao comentar sobre a condenação de Daniel Alves por estupro na Espanha, o ex-comentarista da Band afirmou que, na sua visão, o ex-lateral-direito é inocente.

“É uma decisão histórica, porque, apesar das reclamações de todos os lados, inclusive da vítima que quer o aumento da pena, é uma decisão histórica porque condena um homem poderoso. É um limite para homens poderosos e jogador de futebol é um homem poderoso. É uma decisão que muda a dinâmica de poder. É pouco ainda”, iniciou Tiago Leifert, antes de passar a palavra aos seus outros companheiros de programa.

+ Tiago Leifert comenta surto de Vanessa Lopes no BBB: "Eu estava certo"

+ Tiago Leifert recusa convite para o Carnaval e motivo envolve a filha

O Fui Clear explicou que não se posicionou sobre o episódio porque esperava uma decisão da Justiça. Diante da condenação, ele relatou que é contra qualquer ato de violência contra a mulher, mas que acredita na inocência de Daniel Alves.

“Minha opinião: acho que ele não fez. Minha opinião, a Justiça diz que ele fez, então que ele pague. Acho justo que a sociedade reclame que seja pouco tempo. Também acho que é pouco tempo, caso ele tenha feito. Mas sabe por que eu acho que ele não fez? Porque existe uma indústria do machismo, do abuso, da força excessiva [...] mas existe a indústria do golpe”, justificou.

Segundo ele, há pessoas que tentam aplicar golpes, principalmente no mundo do futebol. Ele usou como exemplo o jogador Mendy, que foi condenado em primeira instância pela Justiça do Reino Unido por estupro, mas depois foi absolvido.

“Esse assunto fere e não podemos nos calar. O machismo está enraizado na gente com poder e dinheiro muito forte, quando mais você tem isso, mais você se sente poderoso. Só que existe uma indústria do golpe e existem vítimas dos dois lados: quem sofre o abuso, que é um absurdo e quem comete o crime, tem que pagar, e existe do golpe”, pontuou.

“Não gosto de falar desse assunto antes da condenação, mas o Daniel Alves está condenado muito antes da decisão da Justiça. O Neymar foi condenado antes de ser absolvido. O Mendy foi condenado antes de ser absolvido. Eu acho que o Daniel Alves não fez, mas é só a minha opinião”, completou.

Tiago Leifert reage

Tiago Leifert escutou O Fui Clear em silêncio. Após o colega terminar o discurso, o apresentador declarou que não concordava com absolutamente nada do que foi dito.

“Eu nunca discordei tanto do Clear na minha vida. Discordo até do que ele não falou. Eu acho que o Daniel Alves não só fez, como mentiu, mudou a versão 200 vezes, teve todas as oportunidades de se defender. Se fosse uma indústria do golpe, a menina teria aceitado o dinheiro, mas ela não aceitou, a gente não sabe quem é ela”, comentou.

Os dois começaram a debater o tema e O Fui Clear seguiu falando da tese da indústria do golpe e por isso acreditava que Daniel Alves não cometeu o crime de estupro.

“A sua opinião não é baseada em nada, Clear. Todas as provas que saíram do caso levaram em direção ao que ele fez. Em nenhum momento houve algo que nos levou a ficar em dúvida”, rebateu Leifert.

“Existem exageros nas condenações? Pode ser. Mas esses exageros é um efeito colateral de anos, anos e anos de silêncio. Anos, anos e anos de mulheres sendo oprimidas e não podendo falar. Agora, como sociedade, nossa reação é sempre a oposta, do outro lado, até encontrar o equilíbrio”, completou o ex-apresentador da Globo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado