Em meio à guerra

Mulher acusa pastor e Karina Bacchi de abandoná-la em caravana perto de Israel

A fiel chorou ao dizer que não sabia como iria voltar para casa


Karina Bacchi com expressão de choro, orando com a mão estendida
Karina Bacchi em foto da viagem para a Terra Santa - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 16/10/2023 às 19:50,
atualizado em 18/10/2023 às 12:07

Uma mulher que viajou na caravana para a Terra Santa organizada pelo pastor Antônio Júnior e pela youtuber Karina Bacchi acusou os famosos de terem abandonado os fieis na Jordânia depois que Israel foi bombardeado pelo grupo de extremistas Hamas.

Em um vídeo que está circulando pelas redes sociais, a mulher chegou a chorar ao dizer que não sabia como iria voltar para casa, pois não teria recebido nenhum apoio dos evangélicos. De acordo com ela, a dupla sequer fez pregações durante o passeio: "Foi só comercial. Ocasionalmente, teve um culto ou outro, que falou só sobre motivação".

Fernanda Lima diz que não quer que seu casamento com Rodrigo Hilbert vire exemplo pra ninguém

Casa de verão de Gloria Pires impressiona com banheiro gigante e heliponto

Segundo a fiel, quando a guerra estourou, a caravana estava no Egito, mas Karina Bacchi teria insistido para que, em vez de voltarem para casa e encerrarem a viagem, eles fossem para a Jordânia, pois lá já estava planejada a comemoração de seu aniversário de 47 anos.

Quando eles entraram na Jordânia, porém, o governo local anunciou o fechamento das fronteiras. "A gente está tentando uma passagem para ir embora. Estou me sentindo sozinha. Nunca façam uma viagem com a Hebrom, nunca. Se eu soubesse que era dessa igreja Renascer, dessa pastora, eu jamais viria", reclamou ela.

No vídeo, a fiel contou que, tanto Karina Bacchi quanto Antônio Júnior levaram uma equipe de mídia para produzir os conteúdos da viagem e se promoverem nas redes sociais. Segundo ela, o pastor já voltou para o Brasil, mas não avisou ao grupo sobre o qual era responsável.

Além da dupla, a mulher também denunciou a empresa Hebrom, que pertence à filha do apóstolo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo. Inicialmente, o roteiro incluía Egito, Jordânia e Israel.

Ao NaTelinha, a Hebrom Turismo se manifestou. Confira a nota:

"A Hebrom Turismo esclarece que já estava com sua Caravana no Egito quando os ataques terroristas aconteceram em Israel. Na ocasião, decidiu seguir com o grupo para a Jordânia e de lá voltar ao Brasil, pois esta foi a opção mais segura para todos, segundo informações oficiais recebidas.

Assim que a Caravana chegou à Jordânia, todos os passageiros que optaram por voltar imediatamente foram atendidos à medida em que os voos foram disponibilizados. Os demais integrantes da Caravana, que optaram por permanecer, seguiram um novo programa na região, o roteiro Jordânia Bíblica, acompanhados o tempo todo por três pastores, além dos responsáveis pela Hebrom Turismo e pela operadora local.

Em nenhum momento, os 120 integrantes da Caravana ficaram sozinhos ou foram deixados para trás. Todos foram acomodados em hotéis confortáveis e tiveram todas as refeições previstas na viagem. O grupo embarcou da Jordânia de volta ao Brasil dia 16/10, chegando em segurança ao Brasil.

A Hebrom reforça que tem experiência de mais de 10 anos em caravanas para a região e que jamais, em nenhuma circunstância, colocou em risco a vida dos integrantes."

Veja o desabafo completo da fiel que denunciou Karina Bacchi:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado