Caso de racismo

Karina Bacchi critica Giovanna Ewbank em caso de racismo e é detonada

“Temos que defender nossos filhos, mas eu não acredito que a defesa esteja em agredir”, disse a apresentadora


Karina Bacchi e Giovanna Ewbank
Karina Bacchi mencionou episódio envolvendo Giovanna Ewbank e os filhos em Portugal, mas não citou a atriz nominalmente - Fotos: Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 12/08/2022 às 10:33,
atualizado em 12/08/2022 às 10:58

Karina Bacchi criticou a forma como Giovanna Ewbank defendeu os filhos de ataques racistas em Portugal. A influenciadora digital comentou o caso, que teve grande repercussão no fim do mês passado, em seu canal no YouTube. Por conta da opinião polêmica, a famosa ficou entre os assuntos mais comentados do dia nesta sexta-feira (12).

“Teve um caso que apareceu na mídia de uma mãe que parece que os filhos sofreram preconceito. Para defender os filhos, ela xingou muito, cuspiu, bateu e todo mundo ficou a favor dela. Disseram ‘Poxa, que máximo! Uma mãe leoa tem que fazer isso para defender o filho’”, iniciou Karina Bacchi, sem citar Giovanna Ewbank nominalmente, ao entrevistar Cris Poli, conhecida pelo reality show Supernanny, do SBT.

Em seu canal Positivamente, Bacchi prosseguiu: “Eu concordo que temos que defender nossos filhos, mas eu não acredito que a defesa esteja em cuspir, xingar, agredir. E o povo achando que a pessoa fez pouco. Temos que defender nossos filhos, mas que exemplo estamos dando nas nossas reações?”.

“O mundo está aplaudindo, achando o máximo. Isso me choca também. Depois, converso com outras pessoas que também ficaram chocadas e penso: ‘Tá bom, não estou sozinha’. Daqui a pouco, a gente leva uma cuspida porque olhou de lado. Vão achar que eu olhei com um olhar meio torto. Está todo mundo achando que cuspir na cara do outro é normal.”

Karina Bacchi

Nas redes sociais, a apresentadora foi criticada. “Ela se choca com a reação e não com o crime. Ela defende o direito do olhar torto racista”, indicou um internauta no Twitter. “Uma mulher branca que, no alto do seu privilégio, jamais saberá o que é sofrer racismo. Deveria ficar calada”, definiu outra.

“A Karina Bacchi falando da atitude da Giovanna Ewbank só me mostra o quanto ela perdeu a noção da vida. Mulher, você tem um filho branco, loiro e de olhos claros. Cala a boca”, pontuou uma terceira. “Ela tem filhos negros? Ela tem consciência racial? Porque provavelmente a fonte que ela bebe é lá da falácia de democracia racial instaurada no Brasil”, criticou mais um.

Confira as falas de Karina Bacchi sobre o caso envolvendo Giovanna Ewbank:

Relembre o caso envolvendo Giovanna Ewbank

imagem-texto

Giovanna Ewbank e o marido Bruno Gagliasso estavam de férias em Portugal com os filhos, que brincavam na praia em frente a restaurante. Uma das crianças foi até eles e revelou o ataque praticado por uma mulher branca: “Pretos imundos, voltem para a África”. A brasileira foi até a agressora e a confrontou.

A cena foi registrada por presentes no local e repercutiram nas redes sociais. A mulher foi levada presa e vai responder a um processo em Portugal. Em meio a repercussão do caso, Giovanna admitiu que deu um tapa na mulher, mas Bruno ressaltou que a esposa não agrediu, apenas reagiu.

Em entrevista ao Fantástico, eles deram mais detalhes sobre a situação. "Eu não vou sair como a louca, raivosa, como acontece com tantas outras mães pretas, que são leoas todos os dias, assim como fui nesse episódio", disse a atriz, na ocasião.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado