Despedida

Velório de Aracy Balabanian será no Teatro Municipal do Rio

A atriz morreu nesta segunda-feira (7)


Aracy Balabanian sentada, de roupa preta, sorrindo
Aracy Balabanian estava longe das novelas desde 2018 - Divulgação/TV Globo

O corpo de Aracy Balabanian, que morreu na manhã desta segunda-feira (7), será velado no Teatro Municipal do Rio. O velório acontecerá na terça-feira (8) e ficará aberto ao público das 10h às 13h.

Logo depois, a atriz será cremada em uma cerimônia reservada à família e amigos, no Cemitério do Caju, zona portuária da cidade.

Aracy Balabanian foi diagnosticada com câncer no pulmão no fim do ano passado e estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A veterana já não era vista em um trabalho inédito na televisão desde 2019, no especial Juntos a Magia Acontece, exibido na programação de fim de ano da Globo.

Antes disso, a atriz participou de Malhação: Vidas Brasileiras (2018), mas sua última novela completa foi Sol Nascente (2016). Em 2021, ela foi escalada para Quanto Mais Vida, Melhor. Porém, não participou do folhetim. Nos últimos anos, passou por problemas de saúde e algumas internações, como em 2022, por um quadro de infecção respiratória.

Famosos lamentaram a morte de Aracy Balabanian

A morte de Aracy Balabanian comoveu o mundo artístico. Famosos como Miguel Falabella, com quem ela trabalhou em Sai de Baixo (1996-2002), deixaram uma mensagem de despedida para a atriz.

"Minha amada Aracy, minha rainha, atriz de primeira grandeza, companheira irretocável, amor de muitas vidas. Obrigado pela honra de ter estado ao seu lado exercendo nosso ofício, obrigado pelo afeto, pelos conselhos, pelas gargalhadas e pela vida que você tão delicadamente me ofereceu. Consola-me saber que estaremos para sempre juntos em alguma reprise de uma futura sessão nostálgica", homenageou ele.

Luciana Gimenez responde se curte sexo casual em viagens

Clara Moneke revela o que fez com dinheiro após sucesso em Vai na Fé

Sérgio Malheiros, que ficou muito próximo de Aracy Balabanian em Da Cor do Pecado (2004), também fez questão de escrever um texto para a veterana: "Não sei dizer em palavras a tristeza que senti com essa notícia. Foi difícil acreditar. Me lembro que liguei pra ela há poucas semanas, perguntei como ela tava, e a resposta foi: 'Tô ótima. Não liga pra essas fofocas, não. É tudo mentira…'".

"Aracy vai ser pra sempre uma referência pra mim. Minha avó na arte e na vida. Obrigado por todos os conselhos, histórias e ensinamentos que fizeram toda a diferença ao longo de todos esses anos da minha vida e carreira", acrescentou ele.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado