Cometido em 2014

Ex-BBB Felipe Prior é condenado a 6 anos de prisão por estupro

Empresário e arquiteto poderá recorrer da decisão da Justiça de SP em liberdade


Felipe Prior
Felipe Prior foi um dos participantes mais polêmicos e populares do BBB 20; ele saiu do programa em paredão que bateu recorde mundial de votos - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 10/07/2023 às 13:04,
atualizado em 10/07/2023 às 15:52

O ex-BBB Felipe Prior foi condenado, em primeira instância, a 6 anos de prisão em regime semiaberto por um estupro cometido em 2014 e denunciado em 2020, após a participação dele no reality show da Globo. A decisão é da 7ª Vara Criminal de São Paulo, e ele pode recorrer em liberdade.

O caso corre em segredo de justiça. Em 2020, a revista Marie Claire publicou uma reportagem com relatos de mulheres que disseram ter sido estupradas por Felipe Prior. Na época, a notícia crime foi protocolada no Departamento de Inquéritos do Fórum Central Criminal de São Paulo.

Após a publicação da matéria, ao todo quatro mulheres haviam denunciado o ex-BBB, que também é arquiteto e empresário. Segundo a decisão da Justiça de São Paulo, proferida no sábado (8), Prior usou de força física para realizar a violência sexual, apesar do pedido da vítima para que ele parasse.

Adriana Reid é demitida da Jovem Pan e desabafa: "Alívio"

O parecer da juíza afirma não haver dúvidas de que o crime aconteceu, já que o prontuário médico da vítima indica laceração no órgão genital. Há também evidências em prints de conversas entre os dois, depoimentos da vítima, de testemunhas de defesa e acusação e do próprio Prior.

Em nota enviada ao NaTelinha, os advogados de Felipe Prior afirmam que seu cliente é inocente e irão recorrer da decisão. Confira:

"Através do presente comunicado, com pesar, mas profundo respeito, a Defesa de Felipe Antoniazzi Prior recebeu informações pelos meios de comunicação, da sentença de procedência da ação penal. A qual inclusive sequer foi publicada e se encontra em segredo de Justiça.

A sentença será objeto de Apelação, face a irresignação de Felipe Antoniazzi Prior e de sua Defesa, que nele acredita integralmente, depositando-se crédito irrestrito em sua inocência e de que, em sede recursal, lograr-se-á sua reforma, em prestígio à Justiça, reconhecendo-se sua legítima e verdadeira inocência, que restou patentemente demonstrada durante a instrução processual.

Reafirmando-se a plena inocência de Felipe Antoniazzi Prior, repisa-se ser esse seu status cívico e processual, à luz da presunção de inocência, impondo-se a ele, como aos demais cidadãos em um Estado Democrático de Direito, como o pátrio, respeito, em primazia ao inciso LVII, do artigo 5º, da Constituição Federal brasileira que preconiza que 'Ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória', para que não se incorra em injustiças, como muitas já assistidas, infelizmente, em nosso país."

Felipe Prior ficou famoso em 2020, meses antes das denúncias. Ele participou do BBB 20 e foi um dos participantes mais polêmicos daquela edição. Conquistou popularidade, mas foi eliminado no paredão contra Manu Gavassi e Mari Gonzalez – a berlinda registrou recorde mundial de votos: 1,5 bilhão.

+ Carlinhos Aguiar expõe Mara Maravilha e relembra que foi acusado de agredi-la no SBT

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado