Distúrbio

Giovanna Ewbank chora ao revelar síndrome de filho

Atriz contou sobre condição do herdeiro e se emocionou muito


Giovanna Ewbank chorando colocando o dedo no olho, diante de microfone
Giovanna Ewbank chora ao revelar síndrome de filho - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 24/01/2023 às 22:52,
atualizado em 24/01/2023 às 22:52

Nesta terça-feira (24), Giovanna Ewbank chorou ao revelar que seu filho, Bless, de 8 anos, tem síndrome sensorial. O distúrbio faz com que a pessoa tenha dificuldades na visão, tato, olfato, paladar e audição, por conta da mal interpretação do organismo na entrada dos sentidos no corpo. A atriz contou sobre o caso no podcast Quem Pode, Pod, ao lado de Fernanda Paes Leme, sua colega de apresentação, e Manoel Soares, o convidado do programa.

"Durante a pandemia, o Bless começou a ficar muito aéreo, (fazendo) algumas coisas que eu achava um pouco estranhas. Comecei a achar que ele poderia ter um grau de autismo, até que uma médica em São Paulo o diagnosticou com uma síndrome sensorial. Ele ouve mais do que nós todos, ele sente mais, sente mais cheiro", contou Giovanna Ewbank.

"Diversas vezes ele passava, por exemplo, pela cozinha, e falava: 'Ai, que cheiro forte!'. E eu falava: 'Bless, para com isso. É frescura, filho! É o cheiro da cebola'. Quando ele pisava na grama e falava: 'Me tira daqui!'. E eu falava: 'Filho, para de frescura, é só grama'. Queria muito colo, não gostava de ir para o meio do mato - onde a gente vai muito - porque o barulho das moscas incomodavam ele."

Giovanna Ewbank

Giovanna Ewbank fez alerta para os pais após revelar síndrome

Giovanna Ewbank chora ao revelar síndrome de filho

Na sequência, Giovanna alertou os pais a perceberem a síndrome dos filhos e procurarem ajuda o quanto antes. "A gente teve que entender, observar, se adaptar. E hoje, o Bless vive com essa síndrome sensorial muito bem. Mas foi preciso o meu olhar, o olhar do Bruno (Gagliasso), o olhar de vários médicos para que a gente entendesse a condição do Bless. Eu poderia pensar que era frescura pelo resto da vida", disse. Além de Bless, Giovanna e Bruno Gagliasso são pais de Titi, de 9 anos, e Zyan, de 2 aninhos.

Confira:

Imagem da thumbnail do vídeo

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Termometro

Expresse seus sentimentos aos participantes do BBB 24

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado