Deu o que falar

Resumão: De Antonia Fontenelle barrada a agressão em baile funk

O que rolou nos últimos dias no mundo da TV e dos famosos


De Antonia Fontenelle barrada a agressão de Bia Miranda
De Antonia Fontenelle barrada a agressão de Bia Miranda - Foto: Montagem/Reprodução

Antonia Fontenelle foi barrada pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa), e não poderá participar do Carnaval 2023 no Rio. A decisão foi tomada a pedidos da Imperatriz Leopoldinense, que se sentiu ofendida após a atriz debochar da roupa de Janja, na posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fazendo menção à agremiação. Saiba mais detalhes no Resumão do NaTelinha.

Repercutiu a agressão sofrida por Bia Miranda, em um baile funk no Rio de Janeiro. A vice-campeã de A Fazenda 14 usou seu perfil nas redes sociais para desabafar sobre o assunto, e garantiu que está bem.

Deu o que falar também uma coluna escrita por Casagrande, que revelou o motivo que levou jogadores não irem ao velório de Pelé. O ex-comentarista de futebol da Globo também usou de críticas para abordar o tema.

Confira o que foi assunto entre os dias 1º e 6 de janeiro no mundo dos famosos e da televisão:

Liesa barra Fontenelle do Carnaval

imagem-texto

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) não vai conceder credenciamento para o Carnaval deste ano a Antonia Fontenelle, caso ela solicite. A decisão foi tomada a pedidos da Imperatriz Leopoldinense, que se sentiu ofendida após a atriz debochar da roupa de Rosângela Silva, a Janja, na posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fazendo menção à agremiação.

"É isso. Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense", criticou a youtuber. Na sequência, uma seguidora questionou o motivo de ela ter feito a comparação e a loira completou: "Escola apática, nem fede, nem cheira. É a Imperatriz Leopoldinense. Nem é a velha guarda da Mangueira, da Mocidade ou da Grande Rio".

Por conta do deboche, a presidente da Imperatriz, Cátia Drumond, enviou um ofício à Liesa e pediu que Fontenelle não seja convidada para qualquer função no evento. "Diante disso, a Imperatriz, fundadora da LIESA e oito vezes campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, encaminhou hoje um ofício à liga e à Riotur, solicitando que não seja credenciada aquela que desconhece e desrespeita publicamente as mais ancestrais e e legítimas tradições da folia carioca, personificada pelos componentes de uma velha-guarda", disse a escola, nas redes sociais.

Bia Miranda é agredida em baile funk

imagem-texto

Poucos dias depois de se consagrar como a vice-campeã de A Fazenda 14, em que se aliou ao confinamento com Deolane Bezerra e Pétala Barreiros, Bia foi agredida durante um baile funk no Rio. A jovem usou as redes sociais para relatar o caso e tranquilizar os fãs ao dizer que, apesar do susto, está bem. Segundo a influenciadora digital, ela sofreu puxões de cabelo e arranhões ao chegar ao evento com o namorado, Gabriel Roza.

"Pimentinhas, cheguei em casa. Gente, eu gosto muito de ir para baile e eu estava com saudade de ir. Mas deu para matar a saudade, porque eu estava sentindo a falta de colocar o som para tocar e dançar. (Mas) não deu muito para dançar. Eu fiquei mais tempo no carro, né? Porque eu, se eu saísse, estava com medo das pessoas me machucarem, porque puxaram meu cabelo, me arranharam e fizeram um monte de coisa. Daí eu: 'Vou ficar aqui no carro. Não quero sair não'", explicou.

"Às vezes eu saía lá na frente para ver como estavam as coisas e curtir um pouco. Não deu para dançar não, bem que o Lucas, Deolane, Pétala me avisaram que não ia. Não ia ser normal! Mas deu para matar a saudade. Eu estava com o vidro aberto quando cheguei lá. Aí como o pessoal estava me machucando, me puxando e tal, o Gabriel falou: 'Fecha o vidro, fecha que vai ser melhor. Chegando lá você dá atenção para o pessoal", continuou.

Revelação de Casagrande

imagem-texto

Na última terça-feira (3), dia do sepultamento de Pelé (1940-2022), Walter Casagrande revelou porque os jogadores do pentacampeonato não foram ao velório do craque. Pessoas criticaram que vários nomes do esporte sequer passaram na Vila Belmiro, estádio em Santos (SP) onde o famoso estava sendo velado, para dar o último adeus. Através de sua coluna no Uol, Casagrande contou o motivo para atletas não comparecerem na despedida do Rei.

"Não vou generalizar, mas a grande maioria tem mágoa do Rei. Porque quando ele era comentarista da Band e, depois, da Globo, fez críticas em alguns momentos. Já faz um bom tempo que os jogadores brasileiros não aceitam críticas. Ficam magoados, sentidos. E, obviamente, escolhem como o pior comentarista aquele que não passa pano e nem paparica. Não aceitaram críticas do Rei do futebol. Sem dúvida, chamaram Pelé de ultrapassado ou disseram que não entendia nada de futebol", explicou Walter Casagrande.

"O Romário, por exemplo, falou que o Pelé calado era um poeta (...). Em 2002, ele também fez críticas ao futebol da seleção em algum momento da Copa. Ele não era mais comentarista, mas estava lá e, nas entrevistas, dava a sua opinião, com todo o direito. Mas aqueles jogadores também se magoaram. Tanto que, na hora da entrega da taça, o capitão Cafu se recusou a pegá-la das mãos do Pelé e mostrou, batendo a mão na plataforma em que subiu para levantar a taça, onde ele queria que o Atleta do século deveria colocá-la", seguiu.

Filho de Antonio Fagundes assume namoro com ator

imagem-texto

Bruno Fagundes agradeceu o apoio de amigos e fãs após assumir o namoro com Igor Fernandez. Os dois atores estão no elenco da novela Cara e Coragem, da Globo. O filho de Antonio Fagundes anunciou, no início desta semana, o relacionamento com o colega.

Por meio dos stories do Instagram, Bruno Fagundes divulgou uma foto de uma bandeira do Brasil com um arco-íris, símbolo do movimento LGBTQIA+. “É sobre o amor”, diz a imagem. Abaixo, o ator de 33 anos escreveu: “Agradeço as milhares de mensagens de apoio e amor. Amém!”, completando com um emoji de coração branco.

A confirmação do namoro veio depois de Bruno compartilhar uma foto romântica ao lado de seu amor e levantar suspeitas de que fossem um casal. Quem publicou a imagem primeiro foi Igor Fernandez, demonstrando todo seu carinho a seu par, durante uma viagem que os dois fizeram juntos para curtir o final de ano por Minas Gerais.

Dudu Camargo causa polêmica

imagem-texto

Dudu causou polêmica no Primeiro Impacto da última quarta-feira (4), ao citar Maisa Silva enquanto comentava um caso de feminicídio. O crime foi cometido por um homem que nutria um interesse não era correspondido pela vítima. O apresentador do SBT relembrou, então, o “fora” que levou da colega quando esta ainda trabalhava na emissora.

"Imagina se eu tivesse matado a Maisa? Não matei a Maisa. A pessoa não é correspondida... Ok, vida que segue! Não precisa matar como esse aí fez", disse Dudu Camargo. Em 2017, durante participação no Programa Silvio Santos, a apresentadora deu um fora no colega de emissora quando o Homem da Baú propôs que os convidados namorassem.

O caso noticiado no Primeiro Impacto era o assassinato de Itamara Eny de Freitas, de 19 anos. O corpo da jovem foi encontrado na segunda-feira (2) em um terreno em Morrinhos, no Distrito Federal. Dois homens, que não tiveram os nomes revelados, foram presos pela Polícia Militar suspeitos de envolvimento com o crime.

Luciano Huck chora na TV pela 1ª vez

imagem-texto

O público do Domingão deste fim de semana viu Luciano Huck chorar pela primeira vez na TV. O apresentador não conseguiu conter a emoção ao exibir uma homenagem ao cinegrafista José Silveira Jr., que foi seu braço direito por mais de 20 anos e decidiu se aposentar.

O programa da Globo exibiu um VT com registros da longa trajetória dos dois, além de depoimentos de pessoas que fizeram parte dessa história. O marido de Angélica não segurou as lágrimas e chamou a atenção dos presentes no palco. "Primeira vez que eu vi você chorar", comentou o Padre Fábio de Mello.

Luciano Huck admitiu que foi a primeira vez que chorou na televisão e lembrou de alguns episódios inusitados que protagonizou ao lado do amigo, citando também um barco que deu de presente para ele, que tinha o sonho de passar seus dias velejando depois que se aposentasse.

Governo Bolsonaro prejudica Ibope e emissoras

imagem-texto

Jair Bolsonaro deixou o poder no último sábado (31), mas as atitudes de seu governo seguem refletindo no país e também nas emissoras de TV. O ex-presidente não conseguiu realizar o Censo, que deveria ter sido feito em 2020 e passado a valer em 2021 e até agora não teve o resultado. Sem esses dados concretos, a Kantar Ibope, que mede a audiência das TVs no país, foi atrapalhada e a decisão prejudicou emissoras.

Conforme mostrou o NaTelinha, a Kantar apresentou os dados de pontuação para 2023 e a tabela já nasceu defasada por conta da prévia disponibilizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) do Censo populacional. A empresa medidora de audiência alegou que o Instituto ainda não revelou os números consolidados e que a audiência com base no novo número de habitantes somente passará a valer em 2024.

O problema é que, pelos cálculos do Ibope, o Brasil tem 214,4 milhões, como havia divulgado o próprio IBGE e outros órgãos governamentais no início de 2022. Porém, os números não são reais e o Censo, mesmo não tendo terminado, já mostrou parte dos resultados e indica que o país tem, na realidade, 208 milhões de moradores. A diferença, ao fazer a média ponderada de uma atração de TV, prejudica as emissoras porque seus programas perdem pontos reais.

Volta de Silvio Santos

imagem-texto

Silvio Santos já tem previsão para voltar ao Brasil. Aos 92 anos, o apresentador e dono do SBT passa férias nos Estados Unidos. O retorno do Homem do Baú está programado para março, depois do Carnaval, que será na segunda quinzena de fevereiro. Longe da TV, ele ainda não decretou sua aposentadoria.

De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (4) pelo colunista Flavio Ricco, do portal R7, não há certeza sobre o retorno de Silvio Santos a seu programa no SBT, tampouco sobre sua saída definitiva. Ele tem dito que anda muito satisfeito com o trabalho de Patricia Abravanel na atração que leva o nome do veterano comunicador.

O apresentador tem feito aparições esporádicas na programação do SBT, o que deve prosseguir em 2023. A expectativa é que ele retorne, pelo menos, para gravar programas especiais, como o Troféu Imprensa. Ventilou-se que Silvio produziria um novo reality show no canal, mas a hipótese foi descartada por ele em entrevista ao canal Intervenção.

Vidente faz previsões para Leifet e Faustão

imagem-texto

O ano de 2023 promete ser de volta ao batente para Tiago Leifert, avisa Edu Scarfon, vidente que ficou conhecido nacionalmente por ganhar o quadro Os Paranormais, do Domingo Legal, no SBT, em 2014. O bruxo também avisa que Faustão, atualmente na Band, precisa redobrar os cuidados com a alimentação e principalmente o açúcar. "Ele já possui certa consciência em relação à necessidade de se cuidar mais", garante.

Tiago Leifert, que se afastou da Globo antes do combinado para cuidar da filha Lua, pode ficar tranquilo: a saúde da pequena vai se estabilizar. Com isso, o apresentador deverá sentir o desejo cada vez mais forte de retorno.

O paranormal afirma que o ex-titular do Domingão continuará na Band atraindo anunciantes e angariando qualidade, mas começará a ficar claro para os envolvidos que será muito difícil manter tudo da maneira atual. "Aos poucos, tudo será repensado para que haja modificações. No entanto haverá o esforço para manter as coisas como estão durante o ano de 2023. O faturamento apesar de positivo não vai justificar a frequência do programa", alardeia.

Augusto Nunes no Roda Viva?

imagem-texto

Mal assumiu o governo de São Paulo e Tarcísio de Freitas (Republicanos) já sofre pressão para dar uma cambalhota na TV Cultura, principalmente no Roda Viva. Bolsonaristas não se conformam que o principal programa jornalístico e em termos de audiência da emissora esteja nas mãos de Vera Magalhães e pedem que ela seja substituída por Augusto Nunes.

Segundo apurou o NaTelinha, desde que venceu as eleições, Tarcísio vem sendo consultado sobre a TV Cultura. Antes do período eleitoral, reportagem mostrava que a situação de Vera estava delicada porque os dois concorrentes do segundo turno não a viam com bons olhos. Pouco depois, o nome de Carla Cecato foi ventilado, mas neste mesmo período, a Fundação Padre Anchieta anunciou a renovação de contrato da jornalista para permanecer à frente do programa.

Embora muita gente considere o caso como encerrado, não é bem assim. A Fundação é a mantenedora da TV Cultura e seu estatuto não permite intromissão política na programação. Na prática, no entanto, não é o que acontece, já que é o governo do Estado quem manda recursos e quem indica o presidente do conselho. É essa a aposta de bolsonaristas que querem a cabeça de Magalhães.

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado