Sem credenciamento

Liesa barra Fontenelle do Carnaval após ofensas a Janja e Imperatriz Leopoldinense

A atriz debochou da roupa da primeira-dama fazendo menção à agremiação


Antonia Fontenelle sem sorrir, de roupa azul clara e brincos azuis
Antonia Fontenelle criou climão no mundo do samba - Reprodução/Instagram
Por Jéssica Alexandrino

Publicado em 04/01/2023 às 14:45,
atualizado em 04/01/2023 às 14:52

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) não vai conceder credenciamento para o Carnaval deste ano a Antonia Fontenelle, caso ela solicite. A decisão foi tomada a pedidos da Imperatriz Leopoldinense, que se sentiu ofendida após a atriz debochar da roupa de Rosângela Silva, a Janja, na posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fazendo menção à agremiação.

"É isso. Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense", criticou a youtuber. Na sequência, uma seguidora questionou o motivo de ela ter feito a comparação e a loira completou: "Escola apática, nem fede, nem cheira. É a Imperatriz Leopoldinense. Nem é a velha guarda da Mangueira, da Mocidade ou da Grande Rio".

Por conta do deboche, a presidente da Imperatriz, Cátia Drumond, enviou um ofício à Liesa e pediu que Fontenelle não seja convidada para qualquer função no evento. "Diante disso, a Imperatriz, fundadora da LIESA e oito vezes campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, encaminhou hoje um ofício à liga e à Riotur, solicitando que não seja credenciada aquela que desconhece e desrespeita publicamente as mais ancestrais e e legítimas tradições da folia carioca, personificada pelos componentes de uma velha-guarda", disse a escola, nas redes sociais.

Ao G1,  o presidente da Liga, Jorge Perligeiro, disse que tem "obrigação de atender" ao pedido. "Recebi o e-mail da Cátia Drumond, e eu, como presidente de uma instituição que representa 12 escolas de samba, tenho que atender a solicitação da co-irmã. Não posso barrá-la no Sambódromo, pois ela pode comprar ingresso para assistir ao espetáculo ou ser convidada para algum camarote, mas a Antonia não pode ter uma atitude deselegante com um escola. Me dou com ela, mas como presidente da Liesa, tenho obrigação de atender [a solicitação]", pontuou.

Em seu site oficial, a Liesa publicou uma nota de repúdio: "A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (LIESA), através de sua Diretoria, repudia os comentários depreciativos dirigidos no último domingo, 1º, contra a Imperatriz Leopoldinense e sua Velha Guarda".

No mesmo texto, a história da Imperatriz e sua importância para o Carnaval carioca foram destacadas e a Liga pediu que todos os seus integrantes sejam respeitados. "Como maior representação cultural do País diante dos olhos do mundo, a folia carioca merece e demanda consideração e valorização diante de suas Escolas e de seu povo", diz outro trecho do comunicado.

Após climão com Fontenelle, Imperatriz convidou Janja para desfilar

Janja com blusa amarela com estrela vermelha, de óculos, sorrindo, fazendo L com a mão

Além de manifestar repúdio pelo comentário feito por Antonia Fontenelle, a Imperatriz Leopoldinense convidou a primeira-dama Janja para desfilar no Carnaval de 2023 como madrinha da velha-guarda da escola.

"Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa agremiação, convidamos publicamente a querida @janjalula para desfilar como madrinha de nossa galeria da velha-guarda no carnaval de 2023", diz o post.

 

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado