Crítica

Ofensa de Antônia Fontenelle a Janja cria saia-justa no Carnaval

YouTuber criticou roupa de primeira-dama e irritou Escola de Samba


Antônia Fontenelle e Janja da Silva
Antônia Fontenelle e Janja da Silva: críticas a primeira-dama causou climão com agremiação - Foto: Reprodução

Antônia Fontenelle tornou-se persona non grata no Carnaval do Rio de Janeiro após criticar a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, nas redes sociais no domingo (1º). Na ocasião, a youtuber criticou o look escolhido pela socióloga para a posse de Lula. "Isso aqui é a velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense", disse ela, em referência a escola de samba. 

Questionada por um seguidor sobre a comparação, a loira reiterou: "Escola apática, nem fede, nem cheira. É a Imperatriz Leopoldinense. Nem é a velha guarda da Mangueira, da Mocidade ou da Grande Rio", disse.

Por conta do comentário, a presidente da agremiação enviou um ofício à Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e pediu que a Antônia Fontenelle não seja convidada para qualquer função no evento.

"Diante disso, a Imperatriz, fundadora da LIESA e oito vezes campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, encaminhou hoje um ofício à liga e à Riotur, solicitando que não seja credenciada aquela que desconhece e desrespeita publicamente as mais ancestrais e legítimas tradições da folia carioca, personificada pelos componentes de uma velha-guarda", escreveu a instituição, nas redes sociais. 

 A Imperatriz Leopoldinense também aproveitou o ocorrido para fazer um convite oficial à primeira-dama. A ideia é que Janja possa desfilar como madrinha no desfile de 2023. "Após os ataques à primeira-dama do Brasil e à nossa agremiação, convidamos publicamente a querida @janjalula para desfilar como madrinha de nossa galeria da velha-guarda no carnaval de 2023", concluiu. 

Escolas de samba se solidarizam 

Ofensa de Antônia Fontenelle a Janja cria climão no Carnaval

Após o pedido da Imperatriz Leopoldinense, duas escolas de samba foram a público para apoiar a decisão da agremiação. A Mocidade Independente repostou o ofício em suas redes sociais com a legenda: "Seguimos juntas!". 

Já a Salgueiro publicou uma foto da ala da velha guarda da Leopoldinense. "Reza a boa educação que devemos RESPEITAR os mais velhos pois eles, naturalmente, são dotados de mais experiência e sabedoria. Desrespeitar a Velha Guarda de uma escola de samba é, além de má educação, passar por cima de um legado construído à base de luta e resistência para que o maior espetáculo da Terra aconteça na proporção que tem. Mais que isso, é ignorância", pontuou, em referência a Antônia Fontenelle. 

 
Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado