Adeus

Velório de Pelé: Lula chega ao funeral do Rei do Futebol

Presidente foi à cerimônia acompanhado da primeira-dama Janja nesta terça-feira (3)


Lula no velório de Pelé
Lula chegou ao velório de Pelé nesta terça-feira (3) por volta das 9h15 - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 03/01/2023 às 09:35,
atualizado em 03/01/2023 às 10:21

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu ao velório de Pelé (1940-2022) na manhã desta terça-feira (3). Dois dias após a posse, o chefe do Executivo chegou à cerimônia por volta das 9h15, acompanhado de outras autoridades e da primeira-dama, Janja. O funeral do Rei do Futebol chega ao fim às 10h, no Horário de Brasília.

Na segunda-feira (2), Lula enviou uma coroa de flores em nome dele e de Janja. O presidente já era esperado às 9h desta manhã terça. Ele chegou a Santos (SP) de helicóptero e foi de carro até a Vila Belmiro, onde o corpo de Pelé está sendo velado. O político permaneceu próximo ao caixão e cumprimentou familiares. O momento foi transmitido ao vivo na Globo.

No Twitter, Lula havia homenageado Pelé após a notícia da morte do ex-jogador, na última quinta-feira (29). “Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe feito ele. Por mais diferente do português que fosse o idioma, os estrangeiros dos quatros cantos do planeta logo davam um jeito de pronunciar a palavra mágica: Pelé”, escreveu o presidente.

Posse de Lula teve um minuto de silêncio em homenagem a Pelé

imagem-texto

A posse de Lula, realizada no último domingo (1º), foi interrompida por conta de uma homenagem a Pelé. O presidente do Congresso Nacional, o senador Rodrigo Pacheco, pediu um minuto de silêncio para o Rei do Futebol e também ao papa emérito Bento XVI, que morreu no último dia do ano.

"Antes de prosseguirmos com essa solenidade, peço a permissão de todos para render as nossas homenagens póstumas ao grande brasileiro e Rei do Futebol, Edson Arantes do Nascimento, o nosso querido Pelé. E também nossas homenagens póstumas à sua santidade, o papa emérito Bento XVI, ambos falecidos nos últimos dias", disse Pacheco. Em seguida, foi realizado um minuto de silêncio.

Após mais de um ano de luta contra um câncer de cólon, Pelé morreu na última quinta-feira (29), de falência múltipla dos órgãos, aos 82 anos. A doença evoluiu para o rim e o coração, levando a equipe médica a ingressar com o tratamento paliativo em novembro de 2022. Sua morte tem rendido inúmeras homenagens no Brasil e no exterior.

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado