Luto

Rainha Elizabeth II: Famosos lamentam a morte: "Devastador"

Rainha foi a monarca que ficou mais tempo no poder e atravessou gerações


Rainha Elizabeth II, de chapéu azul, óculos escuros e brinco de pérola
Famosos lamentam a morte de rainha Elizabeth II - Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 08/09/2022 às 15:28,
atualizado em 08/09/2022 às 15:47

Famosos se manifestaram nas redes sociais nesta quinta-feira (8) e lamentaram a morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos. O anúncio foi feito através das redes sociais oficiais da família real britânica. A monarca estava em sua residência de férias, o Castelo de Balmoral, na Escócia.

"Lamento com o meu país o falecimento da nossa maior Rainha. Com o coração pesado, digo que é devastador pensar na Inglaterra sem a rainha Elizabeth II", escreveu o cantor Ozzy Osbourne no Twitter.

As cantoras Jessie J e Dua Lipa, que estão no Brasil para os shows do Rock in Rio, compartilharam imagens da Rainha Elizabeth II em seus stories do Instagram para homenageá-la.

O ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton escreveu: "Meus pensamentos e orações estão com a Família Real e todas as pessoas que Sua Majestade inspirou ao longo de sua vida de serviço.

O ex-presidente Lula postou fotos com a monarca e comentou: "A Rainha Elizabeth II testemunhou e participou dos grandes eventos e processos históricos dos últimos 80 anos. Marcou era como Chefe de Estado, reinando em convivência com primeiros-ministros de diferentes linhas ideológicas".

Cleo Pires comentou na mesma rede social: "Meu Deus, chocada com a morte da Rainha, pra mim ela já era uma pessoa imortal, caramba". O jogador Alexandre Pato compartilhou post oficial da família real e deu seus pêsames: “Descanse em paz, Rainha”. 

"Deus abençoe a alma da rainha", escreveu a jornalista Renata Capucci, que compartilhou a publicação da família real.

"Morre a Rainha Elisabeth, nasce um novo Rei. Rei Charles vai segurar esse rojão?? Dificilmente", opinou a apresentadora Astrid Fontenelle. O ator Ritchie Neville também lamentou nas redes sociais: “Descanse em paz, Rainha Elizabeth II”.

Rainha Elizabeth II morreu pacificamente, diz comunicado oficial

Rainha Elizabeth II: Famosos lamentam a morte: \"Devastador\"

A monarca, que sofria de problemas de mobilidade desde o ano passado, teve uma piora recente no estado de saúde, e membros da Família Real Britânica foram convocados às pressas no período da manhã.

"A Rainha morreu em paz no Balmoral esta tarde. O Rei e a Rainha consortes permanecerão em Balmoral esta noite e retornarão a Londres amanhã", diz o comunicado da Família Real publicado às 14h30 (Horário de Brasília), nas redes sociais.

O Príncipe Charles, de 73 anos, é o primeiro na linha de sucessão ao trono britânico. O filho mais velho de Charles com a Princesa Diana (1961-1997), o Príncipe William, é, por sua vez, o segundo na linha de sucessão.

A rainha foi a monarca que ficou mais tempo no poder e atravessou gerações. Elizabeth viajou por mais de 100 países e participou de mais de 21 mil cerimônias.

O marido da rainha, o Príncipe Philip, morreu no ano passado aos 99 anos, a dois meses do centenário. Em 1947, ele havia abdicado de seu título de nobreza na Grécia e na Dinamarca, para se naturalizar britânico e se casar com Elizabeth.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado