Desconforto

Rainha Elizabeth passa mal em aniversário de 70 anos de reinado

Monarca cancelou evento em comemoração de seu jubileu


Rainha Elizabeth séria, com óculos e chapéu e roupa azul
Rainha Elizabeth passa mal em aniversário de 70 anos de reinado - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 02/06/2022 às 18:02,
atualizado em 02/06/2022 às 18:03

 Nesta quinta-feira (2), Rainha Elizabeth II passou mal durante o início das comemorações dos 70 anos de seu comando diante do reino inglês, em Londres. O Palácio de Buckingham confirmou que a monarca, de 96 anos, se sentiu mal durante o desfile de seu jubileu de platina. Com isso, ela não participará de um culto que havia sido programado para esta sexta-feira (3). A cerimônia será realizada na Catedral St. Paul, na capital inglesa.

"A Rainha gostou muito do desfile de aniversário e do espetáculo aéreo de hoje, mas sentiu algum desconforto. Levando em conta a jornada e a atividade necessária para participar do Culto Nacional de Ação de Graças de amanhã na Catedral de São Paulo, sua majestade com grande relutância concluiu que não comparecerá", disse a família real em nota divulgada para a imprensa.

Na manhã desta quinta-feira (2), a Rainha havia participado da abertura oficial do Jubileu de Platina no Palácio de Buckingham. Milhares de pessoas se reuniram nos arredores do local para comemorar a data especial. Até domingo há a expectativa de milhões de participantes em mais de 200 mil eventos planejados em todo mundo.

Rainha Elizabeth dá entrada em hospital na Inglaterra

imagem-texto

No ano passado, Elizabeth II enfrentou alguns problemas de saúde. No dia 21/10, o Palácio de Buckingham informou que ela deu entrada em um hospital da Inglaterra. Segundo o comunicado, a monarca passou uma noite internada por causa de "investigações preliminares". Ainda de acordo com o texto, a Rainha voltou para a casa no dia seguinte, onde descansou.

Já no dia 1º/11, a monarca foi flagrada dirigindo um carro na área externa do Castelo de Windsor, local onde vive na Inglaterra. A idosa contrariou as recomendações médicas, de passar alguns dias recuperando sua saúde depois de ser hospitalizada.

 

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado