Preocupação

Rainha Elizabeth tem piora de saúde e família é convocada às pressas

Monarca de 96 anos está sob supervisão médica nesta quinta-feira (8)


Rainha Elizabeth II
A Rainha Elizabeth II está no trono do Reino Unido desde 1952 - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 08/09/2022 às 11:40,
atualizado em 08/09/2022 às 11:49

A Rainha Elizabeth II teve uma piora em seu estado de saúde e está sob supervisão médica. Membros da família real foram chamados às pressas para ir ao Palácio de Balmoral, na Escócia, onde a monarca de 96 anos está passando o verão desde 21 de julho.

"Após uma avaliação nesta manhã, os médicos da rainha estão preocupados com a saúde da Sua Majestade e recomendaram que ela permaneça sob supervisão médica. A rainha permanece confortável e em Balmoral", declarou o comunicado do Palácio de Buckingham.

Todos os quatro filhos da rainha viajaram nesta quinta-feira (8): o Príncipe Charles, herdeiro do trono, e também Andrew, Anne e Edward, além do neto William. O Príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, que vivem nos Estados Unidos, também estão a caminho.

A nova primeira-ministra do Reino Unido, Liz Truss, nomeada ao cargo pela Rainha Elizabeth na terça-feira (6), se pronunciou nas redes sociais. "Todo o país está profundamente preocupado. Meus pensamentos e de todo o país estão com ela e sua família neste momento", declarou.

A rainha Elizabeth II vinha apresentando problemas de saúde e mobilidade desde o fim de 2021. Os problemas de saúde a fizeram desmarcar e remarcar uma série de eventos oficiais. Em alguns, ela foi substituída pelo Príncipe Charles.

Rainha Elizabeth II está no trono há 70 anos

imagem-texto

A soberana do Reino Unido tem o reinado mais longo da Grã-Bretanha e está no trono há mais de 70 anos. Ela sofre de “problemas de mobilidade episódicos”, segundo a comunicação da Família Real, desde o final do ano passado.

A Rainha Elizabeth II assumiu o trono do Reino Unido em 1952 e foi coroada em 1953, tornando-se rainha após a morte de seu pai. Ficou noiva e casou-se em 1947 com Philip, príncipe da Grécia e da Dinamarca.

Nascida em Londres, em 21 de abril de 1926, Elizabeth Alexandra Mary é filha de Albert Frederick Arthur George, o duque de York, e de Lady Elizabeth Bowes-Lyon. O rei era seu avô Jorge V, e seu pai era o segundo na linha de sucessão ao trono inglês.

Em 1936, Jorge V morreu e o tio de Elizabeth, Eduardo VIII, foi coroado. O reinado dele durou menos de um ano porque o monarca abdicou do trono para casar-se com uma norte-americana divorciada chamada Wallis Simpson.

O irmão, pai de Elizabeth, foi então coroado no fim de 1936 como Jorge VI. Com isso, ela se tornou a herdeira imediata do trono britânico, o que ocorreu com a morte do genitor, em 1952, cinco anos após se casar com Philip, pai de seus filhos. Ele morreu em 2021, aos 99 anos.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado