Aniversariante

Idade de Gloria Maria é revelada; saiba quantos anos tem a jornalista

Apresentadora da Globo sempre escondeu a idade


Gloria Maria sorrindo para foto
Gloria Maria é famosa pelo trabalho na TV desde a década de 1970 - Foto: Reprodução/Globo
Por Redação NT

Publicado em 15/08/2022 às 15:10,
atualizado em 02/02/2023 às 10:30

A idade de Gloria Maria está entre os grandes mistérios do mundo das celebridades. O suspense, contudo, chegou ao fim nesta segunda-feira (15) em que a jornalista da Globo faz aniversário. A apresentadora do Globo Repórter tem 73 anos. Gloria Maria morreu no dia 02 de fevereiro de 2023.

Para apurar a idade e data de nascimento de Gloria Maria, o Splash, do Uol, recorreu ao site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A página informa qual o local de votação da jornalista, já que todo cidadão consegue conferir a informação consultando nome completo, data de nascimento e nome da mãe.

Na pesquisa com a data 15 de agosto de 1949, o site do TSE a idade dela se tornou público. Assim, a veterana completou no ano passado 73 anos de idade.

Até a presente data, nenhuma publicação havia apurado a fundo quantas primaveras a jornalista já havia completado. Em entrevistas, a própria Gloria Maria já brincou com o fato de sua idade ser um mistério. Ainda assim, ela nunca revelou sua verdadeira data de nascimento, mantendo a dúvida no ar.

"Isso vai me acompanhar até a morte. Nem quando morrer vou deixar falarem a minha idade, nem no Jornal Nacional. Eu tenho uma regra: quando fizerem meu obituário no JN, a única coisa que não pode ter é a idade. Eu fiz todo mundo se comprometer comigo. Se, depois de morta, eles botarem a minha idade, puxo a perna de todo mundo".

Glória Maria em entrevista ao O Globo (2022)

Relembre a trajetória de Gloria Maria

Mistério desvendado: Saiba quantos anos tem Gloria Maria

Gloria Maria é famosa por seu trabalho na Globo desde a década de 1970. Ela se consolidou como âncora e repórter à frente de jornalísticos da emissora, em especial o Fantástico, que comandou de 1998 a 2007. Em 2010, passou a integrar a equipe do Globo Repórter, hoje apresentado ao lado de Sandra Annenberg.

Vários momentos marcaram sua carreira na TV. Em 1971, fez a cobertura da queda do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro. Em 2017, fumou maconha na Jamaica e rendeu diversos memes nas redes sociais. Também já entrevistou celebridades internacionais como Freddie Mercury, Michael Jackson e Mick Jagger.

Foi a primeira pessoa a usar a Lei Afonso Arinos no Brasil, em 1988, após ser vítima de racismo. Sempre manteve sua vida amorosa longe dos holofotes. Na década de 1970, namorou José Roberto Marinho, filho de Roberto Marinho, fundador da Globo. 

Gloria Maria morreu em 02 de fevereiro de 2023. Ela lutava contra um câncer no pulmão e estava internada. A repórter deixou duas filhas que foram adotadas no ano de 2009,  Maria, de 15 anos, e Laura, de 14. 

"Minhas filhas não têm pai, eu decidi tê-las sozinha. Sou eu e ponto. Preciso estar bem para vê-las no balé, nos eventos da escola. O dia em que não puder estar, que morrer, elas terão tudo encaminhado. Vão estudar nos melhores lugares, têm padrinhos maravilhosos. Tá tudo certo".

Gloria Maria - Jornal O Globo (2018)
Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado