Guerreira

De drama a namoro com empresária: Como vive Claudia Rodrigues 15 anos após A Diarista

A atriz ficou conhecida como a empregada doméstica Marinete no início dos anos 2000


Montagem de fotos de Claudia Rodrigues enquanto vivia Marinete e atualmente
Claudia Rodrigues enquanto vivia Marinete e atualmente - Reprodução/TV Globo e Instagram

O último episódio da exibição original de A Diarista foi ao ar em 31 de julho de 1997, a contragosto de Claudia Rodrigues, protagonista do humorístico, que achava que a atração deveria continuar e chegou a negociar a produção de uma nova temporada. A produção de uma nova leva de episódios chegou a ser aprovada pela Globo e estrearia em 2010, mas teve suas gravações interrompidas porque a intérprete de Marinete estava lidando com problemas de saúde causados pela esclerose múltipla.

A esclerose múltipla é uma doença inflamatória crônica em que o sistema imunológico agride os neurônios, afetando a estrutura e o funcionamento dessas células que são essenciais para o bom funcionamento do corpo humano. Claudia foi diagnosticada com o problema em 2000, mas só tornou esse fato público em 2006, iniciando tratamento no ano seguinte e passando por diversas internações desde então.

Em 2021, a atriz falou de sua luta à revista Veja e contou que já viveu três vezes a experiência de estar hospitalizada e receber a visita de um padre para lhe dar a extrema-unção. "Minha vida mudou completamente. Hoje, faço fisioterapia, fonoaudióloga, musculação e hidroginástica por quatro horas todos os dias, além de tomar nove remédios para conter a evolução da doença. Nem sempre funciona", explicou ela, que teve mais duas lesões identificadas no cerebelo em novembro de 2020, exatamente nas regiões que controlam a fala e a coordenação motora.

Ela destacou que "devia estar andando nem falando", mas surpreendeu os médicos e é considerada um milagre da medicina. "Muita gente com esclerose múltipla desiste do tratamento, porque ele é de resultado incerto e lento. Sei que estou desafiando a medicina. Já me livrei da cadeira de rodas, das muletas e, em breve, poderei me equilibrar sem o auxílio do andador", apostou ela, no início de 2021.

Na época, Claudia disse que usa o tempo que tem em casa para ensaiar seus textos e criar personagens, já que, apesar das limitações, se sente forte para atuar, dizendo que consegue fazer tudo sentada, inclusive comédia. Antes disso, em 2019, ela chegou a voltar aos palcos no 3º Brazilian Comedy Club, no Paraná. "Eu vou provar que eu tô muito bem. Tô muito bem, de verdade", ressaltou ela, que chegou a fazer piadas com as sequelas da doença durante a apresentação, ao TV Fama.

Em junho deste ano, a humorista gravou um vídeo dedicado a Guta Stresser, que recebeu recentemente o diagnóstico de Esclerose Múltipla. "Quero te dizer que a doença é uma merda, é uma doença degenerativa que vai acabando com a gente, é muito complicado isso. Tem que confiar em Deus, tem que ter muita fé mesmo, e lutar muito, fazer tudo que precisa ser feito. E se você tiver a sorte de ter uma Adriane Bonato na sua vida, você vai ter muitos anos de vida e com qualidade de vida. Caso contrário, infelizmente vai ser muito difícil, como já foi pra mim um dia sem ela", disse.

Claudia Rodrigues foi demitida e recontratada pela Globo

Claudia Rodrigues foi demitida pela Globo em 2015, o que, segundou ela, gerou problemas emocionais. "Sem propósito, caí em depressão outra vez e tentei o suicídio. Achei que minha vida tinha terminado. Moro na cobertura, no 20º andar, e cheguei a tirar a rede de proteção da piscina para pular. Antes, decidi ligar para minha empresária, responsável por me fazer iniciar o tratamento, e ela me convenceu a não cometer essa loucura", revelou, em depoimento à Veja.

No mesmo ano, a atriz fez um transplante de medula óssea, que deu fim às crises de fadiga que às vezes a impediam de levantar da cama. Três anos depois, em 2018, ela foi recontratada pela emissora carioca, graças a uma ação judicial que ainda lhe dava o direito de receber salários referentes ao tempo em que ficou fora do canal.

Sofreu tentativa de assalto

Claudia Rodrigues e Adriane Bonato após tentativa de assalto
Reprodução/Instagram

Em dezembro de 2021, Claudia Rodrigues estava a caminho de uma consulta médica no Rio quando sofreu uma tentativa de assalto que só não se concretizou porque Adriane Bonato enfrentou o ladrão e travou uma luta corporal contra ele. A curitibana, que ainda era empresária da atriz na época, teve que ir ao hospital tratar de hematomas, pois ficou com ferimentos em todo o corpo.

“Gente, hoje fomos assaltadas, mas estamos bem. Minha empresária e amiga lutou com o bandido em minha defesa e mesmo ferida não deixou ele me atingir. Sou grata pela proteção de Deus e pelas orações de vocês!”, escreveu a atriz, que compartilhou a história no Instagram.

Claudia Rodrigues se declarou publicamente e engatou namoro com empresária

Adriane Bonato e Claudia Rodrigues se beijando, em pé na areia de praia carioca
Dan Delmiro/AgNews

Adriane Bonato, quem Claudia Rodrigues faz questão de citar em quase todos os relatos que dá acerca de sua luta pela vida, foi empresária da atriz durante muitos anos e hoje é sua namorada. Em junho, a eterna Marinete fez uma declaração de amor pela então amiga nas redes sociais e dias depois recebeu uma resposta positiva da amada.

"Ontem a gente conversou, pontuou tudo, ela me explicou o lado dela. Eu expliquei o meu lado e a gente conseguiu entender que a gente pode dar uma chance pra esse amor. A gente tá namorando. A gente vai namorar, se conhecer, dar a oportunidade... Se der a química, se der tudo certo, aí sim", revelou Bonato ao A Tarde É Sua, se referindo ao pedido de casamento que recebeu de Claudinha.

Depois disso, as duas já foram vistas trocando carinhos diversas vezes e surpreenderam ao anunciar que já pretendiam oficializar a união menos de 15 dias após começar a namorar. "Muito em breve, mas muito em breve, vai ter noivado e casamento. Então, a Dri aceita o pedido de casamento e vai casar com a Claudinha sim. É o casal do ano, como estão falando aí, então não podemos decepcionar, vem casamento por aí", avisou Adriane, também ao programa de Sonia Abrão.

Humorista levantou polêmica ao dizer que enxerga a namorada como homem

Recentemente, o nome de Claudia Rodrigues foi bastante mencionado nas redes sociais em virtude de seu relacionamento com a ex-empresária. A atriz chegou a se envolver em uma polêmica por tratar a namorada "como se fosse homem". “Ela me trata no masculino. Me trata como ele”, relatou Adriane Bonato, ao Superpop.

A paranaense ainda disse que Claudia nunca havia se relacionado com outra mulher. Acho que ainda está caindo a ficha. Ela está se encontrando. Na cabeça dela, ela ama a Adriane que é uma mulher, mas ela age como seu eu fosse homem. Ela me chama de 'amor' e fala 'ele'. Ela me trata no masculino. Ela me trata como ele e não como ela", detalhou.

A humorista chegou a dizer que não se considera lésbica nem bissexual, pois só se apaixonou por Adriane. Segundo Claudinha, Bonato fez por ela o que nenhum homem jamais havia feito. A ex-empresária, inclusive, foi a primeira pessoa que ela viu quando acordou de um estado de coma, em 2019, momento em que ela percebeu que sentia algo diferente pela assessora.

Como está Claudia Rodrigues atualmente?

Claudia Rodrigues e Adriane Bonato segurando troféu de pôquer
Rafael Terra/PokerStars BSOP

Claudia Rodrigues continua morando no Rio de Janeiro e, em diversas ocasiões, é flagrada por paparazzi em passeios por pontos turísticos da cidade maravilhosa ou curtindo momentos a dois com a namorada em locais românticos.

Em seu perfil no Instagram, que conta com quase 280 mil seguidores, a humorista costuma registrar momentos ao lado de familiares, como a filha, Isa, de 20 anos, e mandar recados para amigos, além compartilhar atualizações sobre sua saúde. Em maio, por exemplo, ela falou sobre como a medicina integrativa vem ajudando em seu tratamento. "Eu uso a cannabis medicinal há um tempo e me ajuda muito", destacou ela.

Em meados deste mês, a famosa surpreendeu ao conquistar o título de campeã da série B do Campeonato Brasileiro de Pôquer. "Ela começou no pôquer há três anos quando descobri que o pôquer poderia ajudar na memória da Claudinha", indicou Adriane à revista Quem.

Desde o fim de A Diarista, Claudinha fez algumas participações no Casseta & Planeta, Urgente!, integrou o elenco de curta-metragens, como Guerrilheira Conjugal (2012) e O Crime da Cabra (2016), e esteve como ela mesma em dois documentários: O Diário de Lidwina (2019) e O Diário de Claudia Rodrigues - Tributo a Vida (2020).

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado