Preconceito

Carmo Dalla Vecchia desabafa sobre ataques homofóbicos: "Fragilidade"

Ator é casado com o novelista João Emanuel Carneiro, com quem tem um filho, Pedro, de três anos


Carmo Dalla Vecchia está atualmente no ar como o Alfredo de Cara e Coragem, na Globo
"Esse tipo de coisa me fez perceber claramente a fragilidade da nossa representatividade", diz Carmo Dalla Vecchia sobre homofobia - Foto: Divulgação/Globo

Carmo Dalla Vecchia expôs ataques homofóbicos que sofreu na internet. Recentemente, o ator, que está no ar com o personagem Alfredo da novela Cara e Coragem, na Globo, chegou a fazer uma denúncia formal do crime. Ele é casado com o novelista João Emanuel Carneiro, seu parceiro em vários trabalhos na emissora – e os dois são pais de Pedro, de 3 anos de idade.

Os casos de agressão verbal nas redes sociais são muito isolados, segundo Carmo Dalla Vecchia. “Dois ou três casos na minha vida digital. Mas achei importante denunciar pelo exemplo e como exercício de cidadania”, disse, em entrevista ao site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

“Esse tipo de coisa me fez perceber claramente a fragilidade da nossa representatividade. Percebi que tenho uma responsabilidade grande. Ao mesmo tempo, isso me trouxe um pertencimento que hoje me faz muito feliz.”

Carmo Dalla Vecchia

No início do mês, ele expôs o conteúdo de um dos ataques. "Teus filhos vão ser gays 'iguais' você. Tu vai ensiná-los a ser assim. É por isto que o mundo está repleto de vocês, porque vocês influenciam os garotos a serem assim. Seus vermes", diziam as mensagens.

Dalla Vecchia fez um questionamento ao internauta. "Será que os seus sairão iguais a você? Se saírem eu os abraço também. Eu entendo... Faltou amor, carinho, afeto... Deve ter sido difícil. E pela sua fala continua sendo. Não te responderei mais porque talvez só alimente mais sua ira", escreveu ele, que ainda continuou.

"Mas desejo profundamente que evolua. Mas, se meu filho for gay, acho que vou amar mais ainda. Se isso for possível. Acho que não. Já amo até o céu sendo quem ele quiser ser", concluiu o ator. Na legenda da publicação no Instagram, ele deixou um incentivo: "Vida que segue e segue linda e colorida... tomara que para todos".

Carmo Dalla Vecchia assumiu relação com autor de novelas no ano passado

imagem-texto

Carmo Dalla Vecchia eJoão Emanuel Carneiro trabalharam juntos em várias produções, como A Favorita (2008), atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. Na trama, o ator dá vida a um dos personagens principais: o fotógrafo Zé Bob, alvo de disputa entre Flora (Patricia Pillar) e Donatela (Claudia Raia).

A parceria também aconteceu em Cobras e Lagartos (2006), na série A Cura (2010) e em A Regra do Jogo (2015). Apesar de a relação já durar anos, ela só foi assumida pelo casal no ano passando, quando Carmo fez uma declaração ao marido durante sua participação na Dança dos Famosos, na Globo.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado