Novelas

O final de A Favorita

Saiba todos os detalhes do último capítulo da novela, em reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo.

Autor: Walter Felix

Reprodução/Globo

Na mira da morte

No último capítulo de A Favorita, Flora (Patrícia Pillar) invade a lua de mel de Donatela (Claudia Raia) e Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) disposta a acabar com a felicidade do casal.

Reprodução/Globo

Confusão

A vilã ameaça Zé Bob, que tenta desarmá-la e acaba baleado pela psicopata. Em seguida, Irene (Glória Menezes) e Lara (Mariana Ximenes) chegam ao local.

Reprodução/Globo

Embate final

Com um revólver, Irene promete matar Flora, mas não tem coragem de puxar o gatilho. Lara então desmarma a avó e é provocada pela psicopata: "Atira na sua mãe".

Reprodução/Globo

Reviravolta

Irada, Lara grita: "Você não é a minha mãe. A minha mãe é a Donatela!". A moça então atira em Flora, que cai no chão com uma bala no ombro.

Reprodução/Globo

Xeque-mate

Flora instiga Lara a terminar o serviço e cometer um assassinato. A moça cogita, mas volta atrás: "Não sou uma assassina como você". Mesmo baleada, a malvada não perde a pose: "Garota frouxa".

Reprodução/Globo

Castigo

Feridos, Flora e Zé Bob são levados para um hospital e sobrevivem. Após passagem de tempo, Flora aparece na prisão e se apresenta com outro nome a uma nova detenta: "Donatela".

Reprodução/Globo

Final feliz

Já Donatela finalmente encontra a felicidade com Zé Bob. Na última cena, ela lembra a primeira vez que cantou com Flora, ainda na infância.

Reprodução/Globo

Anos antes...

A novela termina com um flashback do passado de Flora e Donatela. A loirinha se encanta pelo talento da amiga: "Nossa, Donatela, você canta tão bonito. Você é a minha favorita, sabia?".

Reprodução/Globo

O que vem por aí

Fique por dentro de todos os detalhes dos próximos capítulos de A Favorita.


Data de publicação: 14/07/2022

Reprodução/Globo