#SouManaus

Bruna Karla é confirmada em evento e público reprova: "Destilou homofobia"

O nome da cantora figura entre os assuntos mais comentados desta quinta-feira (21)


Bruna Karla de roupa preta, com microfone na mão e apontando para cima
Bruna Karla é uma das atrações do festival #SouManaus - Reprodução/Instagram

O nome da cantora gospel Bruna Karla está entre os assuntos mais comentados do Twitter nesta quinta-feira (21). O destaque em torno da artista se deu após a divulgação da programação do festival #SouManaus, que acontecerá em setembro, no Amazonas. Nas redes sociais, internautas reprovaram a escolha da evangélica para o evento. 

"A Prefeitura de Manaus escolheu trazer Bruna Karla, que recentemente destilou homofobia na Internet (crime, inclusive) e André Valadão, que ficou falando que o aborto legal da menina de 11 anos era um crime, tiraram uma vida. É esse nível de curadoria pra escolher as atrações né, #SouManaus", reclamou Lucas Brito.

O discurso homofóbico ao qual o usuário do Twitter se referiu diz respeito a uma fala de Bruna Karla em junho, quando a religiosa disse ter negado presença no casamento de um amigo, caso ele se unisse a outro homem. A cantora ainda afirmou que homossexuais vão para o inferno, gerando revolta na web.

"Repudio veementemente a presença da BRUNA KARLA no Passo a Paço [antigo nome do #SouManaus]. Nós LGBTQIA+ lutamos pra sobreviver todos os dias no Brasil. Meu IPTU? Não quero fomentar ódio. E eu, como artista, não tenho medo das represálias que posso encarar como participante de editais", escreveu Malu Dacio.

Ainda na mesma rede social, um internauta identificado como Suedeus convocou conterrâneos para se posicionar em relação à programação do festival. "É obrigação da população LGBTQIAPN+ manauara organizar um manifesto contra a Bruna Karla no show dela no Passo a Paço", escreveu ele.

A presença da cantora entre as atrações do evento ainda gerou memes, que apontaram como ela supostamente reagiria caso visse um casal homossexual se beijando no meio do público.

Tweet de revolta sobre Bruna Karla cantar em ManausTweet de revolta sobre Bruna Karla cantar em ManausTweet de revolta sobre Bruna Karla cantar em Manaus

Famosos se posicionaram contra Bruna Karla

Priscilla Alcântara de blusa colorida e fones de ouvido, falando perto de microfone

Em junho, alguns famosos se mostraram contrários ao discurso feito por Bruna Karla. Priscilla Alcântara, que também é evangélica, deu entrevista a um podcast e expôs sua opinião. “É muito triste, é podre, é errado em muitos níveis”, disparou Priscilla Alcântara ao falar sobre as declarações de Bruna Karla. “É um exercício básico que eu faço: quando eu for abrir a boca, minha preocupação não tem que ser emitir a minha opinião. Primeiro, a opinião não foi feita para ser dada, foi feita para você ter. Você só dá sua opinião se te pedem".

Ela foi em frente: “Quando você falar, pensa em como sua fala vai atingir e refletir no próximo. O próximo sou eu, eu tenho que me ver em você”. O tema está diretamente ligado à religião, segundo a artista. “Esse é o cerne da minha fé. É sobre isso quando Deus fala para amá-lo sobre todas as coisas e amar o próximo como a ti mesmo".

Gil do Vigor também falou sobre o assunto. "De fato, quando Jesus aparecer, alguém irá se envergonhar e não é seu amigo gay e, sim, você por sua atitude preconceituosa. João 14 fala que Deus nos chama de amigos e a palavra amigo é forte demais para ser sustentada com base no preconceito e falta de amor ao próximo", disse o economista, que também é gay assumido e membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado