Primeira viagem

Carmo Dalla Vecchia fala sobre ser pai aos 50: "Colocamos na balança"

Pedro, de 2 anos, é o filho do ator com o novelista João Emanuel Carneiro


O pequeno Pedro no colo do pai, o ator Carmo Dalla Vecchia, que é casado com o novelista João Emanuel Carneiro
Carmo Dalla Vecchia falou no Se Joga sobre a experiência de ser pai de primeira viagem - Foto: Reprodução/Globo

Carmo Dalla Vecchia deu uma entrevista especial ao Se Joga deste sábado (7), na Globo. Na véspera do Dia dos Pais, o ator falou sobre a experiência que vive com o pequeno Pedro, de apenas dois anos, seu filho com o autor de novelas João Emanuel Carneiro. No depoimento, ele também falou do apoio da mãe ao assumir, durante a Super Dança dos Famosos, o relacionamento homoafetivo.

No Se Joga, Carmo Dalla Vecchia falou sobre o desafio de ser pai aos 50 anos. “Quando você é mais jovem, tem uma disposição muito maior, mas não necessariamente um preparo psicológico maior para ser pai. São coisas que colocamos na balança”, detalhou, lembrando que, por ter operado os dois joelhos, não consegue correr com Pedro como antes.

Para ele, o grande aprendizado das relações entre pais e filhos é perdoar. “Às vezes, não temos na vida o pai ou a mãe que gostaríamos de ter tido, mas cabe a você transformar essa história, dar a volta. Tive uma relação com o meu pai que não foi a mais próxima, mas entendi que, se eu não o amasse incondicionalmente e resolvesse essa situação, quem ia sentir a dor era eu.”

No Se Joga, Carmo Dalla Vecchia falou do apoio da mãe após se assumir gay na TV

Carmo Dalla Vecchia fala sobre ser pai aos 50: \"Colocamos na balança\"

Em entrevista a Érico Brás, o ator também falou sobre o papel de dois pais na criação de uma criança. “Passei a valorizar ainda mais a figura da mulher. É puxadíssimo. Tenho que bater palma para todas as mulheres, porque é um ato de amor gigantesco o que elas passam nesse período em que a criança nasce.”

O galã se emocionou com um depoimento da mãe, Marlene Dalla Vecchia, que gravou um vídeo para o filho e também citou o escritor da Globo, seu genro. “Quando vi o Pedro pela primeira vez, dei um grito de alegria, de tanta emoção. Que felicidade! Gratidão, meus filhos, por tanto amor. Feliz Dia dos Pais, Carmo e João. Amo vocês.”

“Ter uma mãe tão bacana quanto eu tive, passando por todo o processo que está acontecendo com a gente e aconteceu comigo agora, assumir a minha sexualidade diante do Brasil inteiro, e receber o apoio dessa maneira tão carinhosa e receptiva... Ela é especial. Ela tem aquilo que toda mãe e todo pai deveria ter: incondicionalmente, você vai amar aquele ser que tá vindo ao mundo”, finalizou Carmo no Se Joga.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado