Sucesso

Protagonista do fenômeno Grease, Luli revela preparo para suportar maratona no palco

Atriz dá detalhes do seu trabalho


A atriz Luli posando para a foto
Luli é uma das protagonistas de Grease - Foto: Divulgação
Por Daniel César

Publicado em 28/07/2022 às 05:46,
atualizado em 29/07/2022 às 13:52

A cantora e atriz Luiza Carvalho, mais conhecida como Luli, está atuando no musical Grease – Nos Tempos da Brilhantina, dando vida a personagem Sandy, uma das protagonistas do espetáculo. Com um currículo extenso no teatro, a artista, que foi semifinalista do The Voice Brasil, também se prepara para voltar aos palcos com o projeto Expressão.

Para conquistar o papel em Grease, Luli precisou passar por uma longa preparação. “Tudo começou com as fases de audição, foram algumas fases de testes. O coreógrafo me chamou para fazer o teste, e como eu me interessei muito eu fui me preparar e estudei bastante a personagem, então eu me senti muito segura e muito confiante para os teste”, conta ao NaTelinha.

“Depois conversando com os diretores eles me disseram que me adoraram desde o começo para o papel e já estavam pensando em mim para interpretar a Sandy. Eu e o Robson, meu amigo com quem eu faço par romântico, nos demos super bem em cena, os diretores amaram nós dois juntos, deu tudo muito certo e encaixou perfeitamente. O processo foi super fácil, a minha preparação antes de ser confirmada para o papel foi estudar bastante a personagem, ficar bem segura com as cenas e músicas que eu tinha que fazer teste, me apropriando do material que deram para a gente, e dessa forma eu consegui ir super bem na audição”, acrescenta.

Em Grease, ela canta e dança, mas em português, com as versões adaptadas das músicas. Indagada se é mais fácil cantar em língua nativa, sendo lembrada que as músicas originais são icônicas, Luli responde com bom humor.

“Todo mundo acaba perguntando isso, porque realmente as músicas em inglês são muito icônicas”, diz aos risos. “Mas não atrapalhou em nada, porque quando a gente traz uma música, ainda mais de teatro musical, para o português – que no musical a letra da música é texto – isso aproxima muito a gente da história. Então acho que facilitou a entrar ainda mais na história do Grease cantando as letras em português”.

Na peça, ela precisa cantar, dançar, se movimenta muito. Há uma preparação física, de alimentação, alongamento para que ela fique em forma. “Existe uma grande preparação de todos. Mas no meu caso, como eu sou pequena e magrinha, eu tenho que estar sempre me alimentando direitinho para conseguir fazer da melhor forma possível esse show, que é tão completo e intenso de movimento e energia. Eu faço acompanhamento nutricional, faço musculação para ter músculo e massa muscular para aguentar e ter fôlego para fazer o show e procuro me alimentar superbem também, inclusive antes do show”, conta.

“É muito engraçado, a maioria dos cantores e artistas não gostam de comer antes de entrar em cena, eu sou ao contrário. Faltando 40 minutos para começar o espetáculo eu como uma marmitona, bem pedreira (risos), para me dar sustância para fazer o musical” completa.

A peça tem sido um sucesso e no Brasil os musicais costumam ser bem aceitos. Na visão dela, a experiência tem sido ótima e há enorme interesse por parte da artista para seguir no teatro.

“A peça tem sido um sucesso mesmo, e isso está sendo muito gratificante para a gente. Grease é uma história muito icônica, que todo mundo ama, então é muito fácil você querer assistir e querer voltar para assistir. Eu amo fazer teatro musical, tenho uma experiência grande com teatro musical na minha carreira e com certeza em uma próxima oportunidade eu tenho super interesse em manter os musicais na minha agenda e carreira”, comenta.

Luli foi semifinalista do The Voice Brasil

Luli revela preparo para suportar maratona no palco de Grease

Luli canta desde os três anos de idade e, em 2020, resolveu participar do The Voice Brasil. Ela alcançou a semifinal e saiu do programa com enorme experiência. “A experiência do The Voice em um geral me ajudou e me fez crescer como artista em um todo, no macro e no micro”, destaca.

“Foi um marco na minha carreira, a partir desse momento que eu participei, que eu cheguei até a semifinal do maior programa de canto da América Latina, é uma experiência e uma bagagem muito grande que eu colhi. Com certeza para todos os meus futuros trabalhos o The Voice vai ter me ajudado no meu crescimento de experiência artística e como pessoa. Não tenho contato com nenhum dos técnicos”, acrescenta.

Com a experiência musical, ela lançou seu primeiro single Dormi Bem (Pouco), em 2021, e, no mesmo ano, apresentou aos seus fãs o trabalho Game Over, seu segundo single. Neste ano, Luli pretende mostrar ao público o EP Expressão, com três músicas autorais.

Futuro

Luli revela preparo para suportar maratona no palco de Grease

A artista já tem novidades para os próximos meses. “O que eu posso dizer é que tem novidades por vir. Principalmente na minha carreira musical, como artista pop. Acho que a galerota pode esperar bastante novidade: música, clipe, projetos e shows também. E com certeza novos personagens que também estão por vir”, conclui.

Logo Superviral
Se for SURPREENDENTE, é SUPER VIRAL.

Aqui você encontrará os assuntos mais interessantes do momento e conteúdos incríveis. Bichos, fatos históricos, lendas urbanas, viral e muito mais. No Super Viral, o inusitado acontece!

Confira
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado