Mandado

Rapper Filipe Ret é conduzido a delegacia e investigado por festa com maconha liberada

Artista foi flagrado com drogas nesta terça-feira (19); inquérito foi aberto para investigar crime de tráfico de drogas em festa no Rio de Janeiro


O rapper Filipe Ret
Filipe Ret foi flagrado com drogas em resort de Angra dos Reis, nesta terça-feira (19) - Foto: Reprodução

O rapper Filipe Ret foi conduzido por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Rio de Janeiro (DRE-RJ) na manhã desta terça-feira (19). O artista de 37 anos foi autuado por porte de drogas ao ser flagrado com substâncias ilícitas durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão. Um inquérito foi instaurado para investigar tráfico de drogas em uma festa em que ele teria oferecido “open beck”, ou seja, maconha liberada.

O crime teria ocorrido na festa de aniversário promovida por Filipe Ret no dia 23 de junho, no Viva Rio, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Em imagens postadas nas redes sociais pelo próprio artista, ele segura um balde azul com aparentes cigarros de maconha – imagens que viralizaram no Instagram e motivaram a investigação.

Foram realizadas buscas e apreensões em cinco endereços do cantor na Zona Sul do Rio. A casa de shows também foi alvo de mandado. A juíza responsável determinou o recolhimento de equipamentos eletrônicos. Agora, o objetivo das autoridades é recolher provas e identificar os envolvidos no episódio.

O tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343, de 2006, que prevê como crime: “importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar”.

Quem é Filipe Ret?

Flagrado com drogas, Filipe Ret é conduzido a delegacia

Filipe Ret é o nome artístico de Filipe Cavaleiro de Macedo da Silva Faria. Com mais de 7,2 milhões de seguidores só no Instagram, o cantor é o responsável por hits como Vivendo Avançado, Neurótico de Guerra, Konteiner, Sonho dos Cria e Me Sinto Abençoado. Ele desponta como um dos maiores nomes do rap nacional atualmente.

Nascido na Zona Sul do Rio de Janeiro, em 19 de junho de 1985, Filipe Ret cresceu no bairro do Catete. Aos 16 anos, ingressou na Batalha do Real, na Lapa. Apostou no primeiro álbum, Numa Margem Distante, em 2009. O sucesso começou a surgir em 2012, quando lançou Vivaz e começou a despontar no cenário nacional.

Ao longo da carreira, já fez parcerias com nomes famosos, como MC Poze do Rodo, Caio Luccas, Kayuá e Mc Cabelinho. No álbum Lume, lançado recentemente, ele gravou com Anitta. Em menos de uma semana, o clipe oficial da canção Tudo Nosso já ultrapassou a marca de 2,5 milhões de visualizações.

Assista ao clipe de Tudo Nosso, parceria entre Filipe Ret e Anitta:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado