Abriu o jogo

Drauzio Varella faz confissão e revela que já fumou maconha

Médico falou abertamente sobre consumo de drogas em podcast


Drauzio Varella em entrevista ao podcast Podpah, transmitido no YouTube
"Se por fumar um baseado você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo", disparou Drauzio Varella no Podpah - Foto: Reprodução/YouTube
Por Redação NT

Publicado em 14/07/2022 às 12:30,
atualizado em 14/07/2022 às 12:50

Drauzio Varella confessou já ter fumado maconha em entrevista nesta semana. A revelação veio durante a participação do médico no podcast Podpah, comandado pelos influenciadores digitais Igor Cavalari, o Igão, e Thiago Marques, o Mítico. Em um papo descontraído, o doutor também propôs uma educação relacionada às drogas.

No Podaph, Drauzio Varella negou que a maconha possa ser considerada a “porta de entrada” para drogas mais pesadas, como o crack. “Não é. Tem vários estudos mostrando que não é”, afirmou o médico. “Vejo as pessoas falando para crianças: ‘Droga mata, você vai morrer…’. Isso é mentira. Já viram alguém fumar um baseado e morrer de fome?”

“Não existe isso. Aliás, se por fumar um baseado você pudesse morrer, acho que aqui não tinha ninguém vivo”, disparou Drauzio, fazendo a equipe do podcast cair na risada. “Concordo, não existiria o Podpah”, admitiu Igão. A revelação do médico do Fantástico veio em seguida: “Não estaria aqui, também, eu”.

“Você mente para a criança quando diz que as drogas matam”, defendeu Drauzio Varella

Drauzio Varella faz confissão e revela que já fumou maconha

A confissão fez os apresentadores rirem ainda mais. “Essa conversa não iria existir”, ironizou Mítico. Ao longo do podcast, Drauzio Varella falou abertamente sobre temas variados, como os perigos do cigarro eletrônico e a dificuldade de abandonar o vício em nicotina, comparando a dependência ao uso de crack.

“Você mente para a criança quando diz que as drogas matam. Que drogas? As drogas são completamente diferentes umas das outras. Maconha não mata. Tem que ensinar a criança dizendo assim: ‘Droga é bom’. Se não desse prazer, ninguém usava. Para que você jogaria fumaça no pulmão ou cheiraria pó se não tivesse prazer?”

Drauzio Varella

O especialista propôs que as crianças sejam educadas sobre o tema. “Uma coisa é você ter 32 anos e fumar maconha. Outra coisa é um menino de 12, porque isso vai interferir na formação do sistema nervoso central. Isso pode ser um problema que ele vai carregar para o resto da vida. Então não podemos ser permissivos desse jeito.”

Assista ao trecho da entrevista de Drauzio Varella ao Podpah:

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado