Aos 71 anos

Fora da TV, Ricardo Petraglia tem plantação de maconha em casa para consumo próprio

O ator compartilha fotos e vídeos do cultivo da erva em seu perfil no Instagram


Ricardo Petraglia de camiseta Branca e barba, sentado e sorrindo para a câmera
Ricardo Petraglia em meio à plantação que mantém no sítio onde mora - Reprodução/Instagram

Fora da TV desde 2015, quando participou de Os Dez Mandamentos, da Record, Ricardo Petraglia tem uma plantação de maconha sítio onde mora, em Xerém, na baixada fluminense. O ator mantém um perfil no Instagram chamado MobyDickShow e compartilha curiosidades e registros do cultivo, que tem fins medicinais.

“A maconha me salvou em 1975, porque me ajudou a me livrar de drogas pesadas. E, agora, mais velho, fiz uma operação no quadril e só o canabidiol me tirou a dor", contou ele. 

Nos vídeos que publica, o ator ainda mostra os diferentes tipos de planta que tem em casa. "Essa aqui é a maior planta de CBD [canabidiol] que eu já fiz. Que maravilha que ela tá, né? Olha aqui, óh. Sabe o que é isso? Maconha, essa aqui chama freak show. Coloquei elas aqui para florir. Uma loucura essa planta. Vou mandar analisar e ver quais são os canabinoides que ela tem", avisou ele, em uma das publicações.

Petraglia chegou a responder alguns seguidores que pedem sementes da erva e disse que não poderia atendê-los porque estaria infringindo as condições que lhe permitem manter a plantação, destinada ao consumo próprio. 

Seguidores pedem maconha a Ricardo Petraglia

Fora da TV, Ricardo Petraglia tem plantação de maconha em casa para consumo próprio
Reprodução/Instagram

Ainda nos vídeos que divulga nas redes sociais, Ricardo Petraglia explicou o motivo de não poder presentear os seguidores com sementes de maconha. "Muita gente me pede semente, muita gente me pede 'back'... Mas infelizmente, por mais que eu tenha vontade, eu não posso dar. Porque se eu desse eu poderia perder o meu habeas corpus, a minha licença para plantar para uso próprio", disse, indicando uma pessoa com quem os fãs poderiam conseguir a erva.

O ator, que se define como um "ativista canábico" divulga informações relacionadas ao uso de cannabis e promove alguns eventos, como a marcha da maconha. Nesta terça-feira (7), ele chegou a responder seguidores que pediam dicas para conseguir uma licença para plantar e indicou um perfil que fala sobre a educação canábica. Confira alguns vídeos de Ricardo Petraglia:

 

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado