Caiu

Queridinha na web, Malhação Sonhos volta e faz Globo perder quase 500 mil telespectadores

Novela não segurou os índices da antecessora Viva a Diferença


Cena de Malhação Sonhos
Malhação Sonhos derrubou o horário da faixa na Globo - Foto: Reprodução

A volta de Malhação Sonhos pode até ter assanhado o fã clube dos casais da história criada por Rosane Svartman e Paulo Halm nas redes sociais, mas em termos de audiência a trama não manteve os mesmos índices de sua antecessora, Viva a Diferença. A reprise da novelinha teen de 2016 estreou afugentando quase 500 mil pessoas apenas em São Paulo no horário da Globo.

De acordo com os números prévios da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto à fontes do mercado, o retorno de Sonhos atingiu média de 16,6 pontos nesta segunda-feira (25). Os índices ficaram bem abaixo da média do último capítulo da reprise de Viva a Diferença, que terminou ua trajetória na última sexta-feira (22) marcando 19,5 de média.

Na comparação da média do primeiro capítulo da nova reprise na faixa de Malhação com os números gerais da reapresentação de Viva a Diferença, a queda é menor, já que a temporada criada por Cao Hamburger fechou com 18,8 pontos. Sonhos, portanto, derrubou em mais de dois pontos o índice atingido pela Globo nos últimos meses na faixa da emissora carioca.

Levantamento do NaTelinha mostra que a Globo obteve, em média nos últimos 10 meses, pouco mais de 3,8 milhões de telespectadores sintonizados acompanhando a trajetória das Five apenas em São Paulo. Neste primeiro capítulo, no entanto, o número de paulistanos ligados no canal sofreu uma queda de pouco mais de 430 mil, recuo de 12% no total do público.

Malhação Sonhos igualou a estreia original

Se serve de consolo aos fãs da novela nas redes sociais, a estreia da reprise de Sonhos manteve os mesmos índices do primeiro capítulo na versão original. A diferença, entretanto, é de que os índices dessa vez são prévios e poderão sofrer alteração quando o Ibope liberar os dados consolidados, o que deve acontecer na próxima terça-feira (26).

Porém, caso mantenha o mesmo desempenho da trajetória na sua primeira exibição, os números não serão muito animadoras. Com 280 capítulos, a história terminou com média de 15,9 pontos de média, bem abaixo de outras temporadas.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado