Luto

Walcyr Carrasco e mais: Famosos lamentam morte de Marilu Bueno

Ex-atriz da Globo, Marilu Bueno morreu aos 82 anos nesta quarta-feira (22)


 Marilu Bueno durante participação em Salve-se Quem Puder:
Marilu Bueno durante participação em Salve-se Quem Puder: novela das sete foi o último trabalho da atriz
Por Daniele Amorim

Publicado em 22/06/2022 às 21:07,
atualizado em 22/06/2022 às 21:07

Com a morte de Marilu Bueno, alguns famosos usaram as redes sociais para prestarem homenagens à atriz. Autor de novelas, Walcyr Carrasco foi um deles. Em um dos seus últimos trabalhos, a veterana viveu Narcisa em Êta Mundo Bom (2016). Ela faleceu nesta quarta-feira (22) no Rio de Janeiro após ter complicações de uma cirurgia no abdômen. 

"A atriz Marilu Bueno faleceu aos 82 anos. Fez várias novelas minhas, inclusive Êta Mundo Bom Aqui. Uma grande atriz que fará falta!", disse o roteirista, em uma mensagem publicada no Instagram. Juliana Paiva, que trabalhou com a atriz em Salve-se Quem Puder (2020), também prestou suas condolências: "Hoje nos despedimos de Marilu Bueno. Grande perda! Estivemos juntas em Salve-se Quem Puder. Me lembro dela entrando na sala de caracterização super animada com a novela e personagem. Muita luz querida Marilu. Descanse em paz", disse. 

Roterista da novela das sete, Pedro Henrique Neschling relembrou a trajetória da veterana no Twitter: "Hoje perdemos a Marilu Bueno, grande atriz pra quem tive o prazer de escrever nesse que acabou sendo seu último trabalho, a novela Salve-se Quem Puder. Deixo todo meu amor para a família, amigos e fãs", acrescentou. 

Colega de trabalho de Marilu Bueno na série Caça Talentos, Renata Castro Barbosa fez uma reflexão sobre a amiga. "Lembro da minha alegria quando descobri que ia trabalhar com você… Como a gente se divertiu, né?! Nosso mundo mágico era alegria e gargalhada todos os dias! Sempre a primeira a chegar pra gravar. Um dia te perguntei por que sempre chegava até uma hora antes do seu horário. E você me respondeu: Adoro vir para cá! Quero chegar logo! Muito obrigada por todas conversas, gargalhadas, aprendizado", comentou no Instagram. 

Juma da primeira fase de Pantanal, Cristiana Oliveira contracenou com a artista em De Corpo e Alma (1992) e a homenageou com uma publicação na mesma rede social: "Vou sentir sua falta minha mãezinha querida. Você foi brilhante em toda sua trajetória. Orgulho ter trabalhado com você!", reiterou. 

imagem-texto

Homenagem oficial para Marilu Bueno 

A Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, também relembrou a trajetória da artista no audiovisual brasileiro. "A SECULT lamenta a perda da atriz Marilu Bueno e manifesta seu pesar e suas condolências a familiares, amigos e fãs. A Cultura perde hoje um grande nome da dramaturgia Brasileira", mencionou o órgão em uma publicação no Twitter.  

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Telegram.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado