Sem competição

Após o BBB 22, Paulo André desiste do Mundial de Atletismo

Atleta prioriza outros compromissos e abre mão de disputa do esporte


Paulo André sentado fazendo pose sem camisa
Paulo André desiste do Mundial de Atletismo após o BBB 22 - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha

Publicado em 08/06/2022 às 20:32,
atualizado em 08/06/2022 às 20:32

Paulo André, que ficou em segundo lugar no BBB 22, desistiu de disputar o evento de atletismo Troféu Brasil, que será realizado nos dias 22 a 25 de junho, no Rio de Janeiro. Com isso, o velocista também não poderá participar do Mundial de Eugene, no Oregon (EUA), em julho, considerado o torneio mais importante da temporada. O motivo para sua desistência é técnico: PA não tem o índice exigido para as provas do evento internacional.

O máximo que ele poderia chegar era no Troféu Brasil, mas o atleta acabou abrindo mão de sua participação. O pai e treinador do ex-BBB, Carlos Camilo, confirmou a informação.

"Ele não vai, está fora. Não está em forma para a disputa do Troféu Brasil. Ele não entra em torneio meia. E se não tem índice para o Mundial, também não vai. O Paulo André voltou aos treinos agora e precisa estar forte. Não é o caso neste momento. Não podemos, inclusive, correr o risco dele se machucar", avisou o pai de PA ao O Globo.

"Pode ser Estadual, Universitário. Assim que ele estiver apto vai competir no torneio seguinte — afirmou o treinador. — E isso não me deixa chateado, não. Ele não abriu mão da carreira de esportista. Quer voltar e vai voltar voando. Mas vai voltar quando puder. Ele fez uma opção de entrar na casa do BBB e é isso. Ele está feliz e eu, também."

Carlos Camilo

A marca exigida pela World Athletics, organização que comanda o Mundial de Atletismo, para a modalidade de PA é 10s05, mas o velocista tem nível inferior, como melhor tempo de 10s02, alcançado em 2018.

Paulo André prioriza compromissos comerciais após o BBB 22

imagem-texto

Após o BBB 22, Paulo André assumiu outros compromissos que nada tem a ver com sua profissão do passado. O atleta assinou com a mesma agência de modelos de Sasha Meneghel e, ainda, topou ser comentarista do SportTV, conforme noticiou o NaTelinha dias depois do rapaz ter sido vice-campeão do reality show.

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado