Fica pra depois

Arthur Aguiar adia turnê e faz quatro cirurgias em um dia

Cantor adiou primeira turnê para realizar procedimentos cirúrgicos por ordem médica


Arthur Aguiar venceu a edição 22 do BBB
Arthur Aguiar venceu a edição 22 do BBB
Por Helder Vendramini

Publicado em 04/06/2022 às 16:31,
atualizado em 04/06/2022 às 17:16

O cantor Arthur Aguiar anunciou na última sexta-feira (3) que cancelou sua primeira turnê solo para realizar um procedimento cirúrgico corretivo de uma hérnia inguinal, protuberância que surge na região da virilha, que geralmente se deve a uma parte do intestino que sai através de um ponto fraco dos músculos abdominais.

Porém, segundo a coluna do jornalista Leo Dias, além da cirurgia citada, o marido de Maíra Cardi fará mais três na mesma oportunidade: uma septoplastia, procedimento cirúrgico corretivo feito para endireitar um septo nasal desviado, uma turbinectomia, para redução do volume dos cornetos nasais que dificultam a livre entrada do ar nas fossas nasais e uma adenectomia, para cauterizar a região da adenoide e eliminar acúmulos de pus quando ele, eventualmente, ficar doente.

Em resposta a Dias, a esposa do cantor deu detalhes sobre a necessidade das intervenções: “De forma mais simples para explicar; ela [a hérnia] é uma bola que vai crescendo e incomoda muito conforme você se move, desde o movimento para levantar da cama ao acordar aos passos que ele faz em cima de um palco, é claro. Arthur vai colocar uma tela pra impedir essa bola de continuar crescendo”, explicou.

Maíra revelou que o problema já era conhecido antes mesmo de Arthur entrar no Big Brother Brasil (o cantor sagrou-se vencedor da edição de número 22 do programa): “Quando o Arthur saiu do BBB22, a turnê já estava marcada e ele nem sabia; porém as dores aumentaram muito. O médico disse que ele teria de fazer a cirurgia o quanto antes e então tiveram de cancelar a turnê. Ele entendeu, claro. Sabe que é preciso cuidar da saúde”.

A coach de nutrição ainda ressaltou que as “cirurgias no nariz não são estéticas e irão ajudar para ele respirar melhor, dormir melhor e até cantar. E é por isso que ele já vai aproveitar e realizar as quatro de uma só vez”. 

Turnê de Arthur Aguiar ainda vai rolar

imagem-texto

Arthur contou que, após sair do programa, o quadro se agravou, em função da "rotina agitada e esforços físicos".

"Comecei a ensaiar e, desde então, ela vem piorando muito, progressivamente”, disse, completando que  “a dor vem aumentando e eu vinha conversando com meu médico, tentando adiar a cirurgia o máximo possível, mas, infelizmente, com a piora rápida, ele pediu para eu operar antes da turnê porque uma complicação mais grave pode acontecer devido aos movimentos e esforços envolvidos em todo o processo, e a situação será infinitamente maior."

Maíra reforçou que os “problemas estavam atrapalhando o canto” e que, após a recuperação, “a turnê vai voltar com o Arthur atuando, dançando e cantando melhor”.

Confira a postagem em que o cantor trata do adiamento de sua turnê:

Siga a gente no Instagram

Acompanhe nosso perfil e fique por dentro das quentinhas da TV e famosos

ACESSE!
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado