Compartilhou com seguidores

Ex-BBB Letícia Santiago expõe crise alérgica na pele e tenta descobrir causa: "Gatilho emocional"

Ela conta que médico suspendeu antibióticos que podem ter causado alergia e relata coceira forte na pele


Ex-BBB Letícia Santiago mostra reação alérgica na pele
Ex-BBB Letícia Santiago mostra reação alérgica na pele e fala de causas - Reprodução/Instagram
Por Marcela Ribeiro

Publicado em 02/06/2022 às 19:07,
atualizado em 02/06/2022 às 19:07

A ex-BBB Letícia Santiago compartilhou com seus seguidores essa semana um drama pessoal que vem sofrendo desde que surgiram manchas avermelhadas em várias partes do seu corpo, que provocam muita coceira na pele. Ao NaTelinha, ela contou que seu médico diagnosticou com rash medicamentoso, por conta de uso de três antibióticos diferentes para tratar uma infecção. Antes disso, ela esteve no hospital,  onde tomou injeção, três remédios e soro na veia e acredita que problemas emocionais tenham contribuído para a gravidade da doença.

"Existe um gatilho emocional, estou passando por um momento de estresse pessoal, de alguns desafios importantes na minha vida e sem dúvida isso contribuiu para que essa reação fosse mais exacerbada".

Letícia conta que as feridas provocadas pela alergia além de coçarem causam ardência na pele, por isso tem tido insônia, já que as lesões estão espalhadas por cerca de 80% do seu corpo.  "Estou sendo medicada, mas a sensibilidade a dor e a coceira é muito forte", explica.

Ex-BBB Letícia comemora apoio nas redes sociais: "Nunca imaginava"

Ex-BBB Letícia Santiago expõe crise alérgica na pele e tenta descobrir causa: \"Gatilho emocional\"

Desde que decidiu expor o problema nas redes sociais, a ex-BBB foi surpreendida por uma onda de apoio grande, de pessoas que já passaram por situações semelhantes e por seguidores que torcem por sua recuperação.

"Jamais imaginava que mostrando uma fragilidade minha, num momento difícil meu, que evito passar para os meus seguidores, receberia tanta força. Sou muito guerreira, uma pessoa que enfrenta as dores de maneira silenciosa pensando que dessa forma vou inspirar a viverem de uma maneira leve, suave, positiva e coisas boas. Nunca imaginava que trazendo as minhas mazelas físicas, pessoais e sentimentais, ia receber tanta gente querendo me ajudar".

A influenciadora tem recebido mensagens de médicos, especialistas, pessoas de todo o país contando suas experiências pessoais e fazendo orações por ela. "É uma corrente muito positiva e eu tenho me aproximado do coração da mulher, ela sabe o que a outra mulher sente e as lutas, os desafios, inclusive esse físico, que não deixa de ter um viés de sobrecarga que nós mulheres temos por desempenhar tantos papéis ao mesmo tempo", diz ela.

Inicialmente, Letícia ficou desconfortável de expor o problema nas redes sociais, mas como as manchas se alastraram rapidamente e ela não quis se afastar e decidiu falar do assunto. 

"Fiquei constrangida, mas com a resposta do público tão acolhedora, entendi que era um papel importante para eu desempenhar como influenciadora também, mostrar essa minha vida real, minha vida de mãe, de mulher, os desafios e como enfrentá-los. Muitas seguidoras me disseram que passaram por coisas parecidas e como passaram por isso. É algo que está transformando a minha vida e de qual é o meu papel como uma pessoa que tem voz ativa na internet, é uma função social".

Acompanhe a TV NaTelinha no YouTube

Resumos de novelas, entrevistas exclusivas, bastidores da televisão, famosos, opiniões, lives e muito mais!

Inscreva-se
TAGS:
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado