Secou

Fábio Assunção relata perda de peso: "Cheguei a 69kg"

Destaque em Desalma, ator emagreceu para papel em Fim


Fábio Assunção como Traian Troader, uma criatura sobrenatural na série Desalma, do Globoplay
Em Desalma, Fábio Assunção vive Traian Troader, uma criatura sobrenatural - Fotos: Divulgação/Globoplay

Destaque na segunda temporada da série Desalma, no Globoplay, o ator Fábio Assunção falou sobre a perda e o ganho de peso para seus personagens em entrevista divulgada neste domingo (8). O ator, que antes dos papéis estava com 97kg, chegou a pesar 69kg em 2020 para interpretar um homem no final da vida em Fim, seriado baseado no livro homônimo de Fernanda Torres.

“No fim de 2019, comecei a me preparar para Fim. Em março, quando fui gravar, estava bem seco. Fiz dietas cetogênicas, em que se elimina carboidrato para dar uma secada. É uma alimentação muito controlada e um treino mais aeróbico. Cheguei a pesar 69kg, para a fase final, da morte do personagem”, revelou Fábio Assunção em depoimento ao site da colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

Segundo o ator, a pandemia da Covid-19 adiou as gravações da série. “Mais tarde, ao receber o convite para Desalma, eu já estava com mais massa magra. E aí, quando tive essa percepção de que o Traian [de Desalma] era muito primitivo nos instintos, senti a necessidade de reforçar essa questão na parte física, para deixá-lo mais forte, bruto.”

“Fiz treinos de musculação e joguei muito carboidrato. Cheguei aos 80kg. Tenho uma equipe que me acompanha desde o início.”

Fábio Assunção também estará em Olho por Olho, próxima novela do Globoplay

imagem-texto

Além de Desalma e Fim, Fábio Assunção também estará na novela Olho por Olho, escrita por João Emanuel Carneiro para o Globoplay. Aos 50 anos, ele está casado com a advogada Ana Verena Pinheiro, com quem teve uma filha, Alana, que fez um ano em abril. O veterano também é pai de João, de 19 anos, e de Ella Felipa, que está com 10.

Há um equilíbrio entre a vida pessoal, o trabalho, a paternidade e o casamento. Chego aos 50 anos com essas coisas muito bem posicionadas. Esses departamentos todos têm a devida atenção e a minha dedicação. Em outras fases, talvez o trabalho tenha falado mais alto, atrapalhando a vida pessoal.

Participe do nosso grupo e receba as notícias mais quentes do momento.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Participe do grupo
Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado